Por que a análise de dados é fundamental para o sucesso do seu negócio

Divulgação

Não é de hoje que as organizações vêm gerando e armazenando uma grande quantidade de dados. A previsão é de que, até 2020, esse volume chegue a 44 trilhões de gigabytes – ou 44 zettabytes. As possibilidades trazidas pela análise dessas informações roubaram a cena nos últimos anos – é hora de, finalmente, fazer com que elas atuem a serviço dos negócios, estimulando a eficiência e a inovação.

Segundo a consultoria global McKinsey and Company, as oportunidades são imensas. Saber aproveitar o poder das informações captadas ajuda as empresas a desenvolverem ideias próprias, diferenciando-se, portanto, dos produtos e serviços já existentes no mercado. Além disso, há um impulsionamento da eficiência e das estratégias de otimização de custos.

Reprodução

No entanto, ainda há uma série de desafios a serem enfrentados.

  • Escassez contínua de talentos analíticos

A Frost & Sullivan, empresa global de consultoria e pesquisa de estratégia de crescimento, descobriu que o México e o Brasil são líderes no mercado de Big Data e Analytics (BDA), responsável por 73,4% da América Latina. Esse volume, no entanto, tende a ser reduzido em função da falta de profissionais especializados em BDA e infraestrutura legada.

  • Encontrar as ferramentas analíticas ideais para coletar insights de dados

As organizações querem ferramentas fáceis de usar, confiáveis e com suporte de especialistas técnicos. Quando são difíceis de usar, elas acabam criando um problema em vez de ser a solução. Isso impacta diretamente os resultados de uma equipe.

Para enfrentar esses desafios, a Minitab, empresa global de software estatístico, anunciou recentemente o lançamento do Minitab 19. “Por quase 50 anos, ajudamos milhares de organizações a impulsionar a contenção de custos, melhorar a qualidade, aumentar a satisfação do cliente e elevar a eficácia. Com o lançamento do Minitab® 19, criamos uma solução que é melhor, mais rápida e mais fácil para ajudar os usuários a tomarem melhores decisões baseadas em dados”, explica Jeffrey T. Slovin, CEO da companhia.

O Minitab® 19 Statistical Software chega mais aprimorado que as versões anteriores, cheio de novos recursos e com melhor desempenho. Com ele, os usuários podem analisar maiores conjuntos de dados rapidamente, comparar resultados e decidir de forma mais certeira. O software também possui uma interface nova e mais clara, o que o torna mais simples de ser usado. Com princípios de design de aplicativos familiares, sem necessidade de programar e acesso ao Assistente do Minitab, um recurso integrado que ajuda a orientar e solucionar qualquer análise, o Minitab foi desenvolvido tanto para iniciantes quanto para cientistas e analistas de dados mais experientes.

Para aqueles que estão iniciando sua jornada de análise, precisando de uma atualização ou ajudando a integrar novos membros da equipe, a Minitab também oferece o Quality Trainer, um curso de e-learning que inclui aulas animadas, questionários e exercícios práticos que aceleram o aprendizado de Estatística e da utilização do software.

Disponível nas versões 32 bits e 64 bits com aprimoramentos de algoritmo, importações mais rápidas de documentos e acesso mais conveniente para automatizar a análise de rotina com macros, o Minitab®️ 19 permite que os usuários obtenham resultados precisos mais rapidamente.

“A Minitab está empenhada em desenvolver as melhores ferramentas e oferecer treinamento para ajudar os clientes a identificar tendências, resolver problemas e descobrir informações valiosas, tudo isso com facilidade inigualável. O Minitab®️ 19 definirá o padrão para o software estatístico, permitindo a análise de conjuntos de dados ainda maiores e a comparação dos resultados com mais agilidade e facilidade do que nunca”, diz Slovin.

Sobre a Minitab, LLC

A Minitab ajuda empresas e instituições a identificar tendências, resolver problemas e descobrir insights valiosos sobre dados, oferecendo um vasto conjunto de ferramentas que é o melhor de sua categoria para melhoria de processos. Combinado à inigualável facilidade de uso, a Minitab torna mais simples do que nunca extrair insights aprofundados dos dados. Além disso, uma equipe de especialistas em análise de dados altamente treinados garante que os usuários obtenham o máximo de suas análises, o que possibilita a tomada de decisões melhores, mais rápidas e mais precisas.

Ao longo de quase 50 anos, a Minitab vem ajudando as organizações a administrar a contenção de custos, melhorar a qualidade, aumentar a satisfação do cliente e aumentar a eficácia. Milhares de empresas e instituições em todo o mundo usam o Minitab Statistical Software, o Companion by Minitab e o Quality Trainer para identificar falhas em seus processos e melhorá-los. Em 2017, a Minitab adquiriu a Salford Systems, uma das principais empresas no fornecimento de análise avançada, que oferece um conjunto de poderosas capacidades de aprendizado de máquina, análise preditiva e modelagem.

Para saber mais sobre a Minitab, visit www.minitab.com.br

* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).