Gerando Falcões cria programa de padrinhos e madrinhas para expansão nas favelas

Divulgação
Rede embarca quase uma dezena de novos empresários como patrocinadores e conselheiros locais

Foram apresentados oficialmente, hoje (14), um grupo peso pesado de novos apoiadores da Rede Gerando Falcões (RGF) nas favelas do Brasil. O encontro teve como anfitrião Jorge Paulo Lemann (3G), que é fiador do plano de expansão da ONG.

O programa de padrinhos e madrinhas é uma iniciativa para movimentar recursos e os injetar localmente em unidades em regiões como Maceió, São José do Rio Preto, Guarujá etc. Todas as unidades estão posicionadas dentro de favelas. Mapeamos nomes relevantes no empreendedorismo brasileiro e os convidamos para se juntar a nós e investir recurso para a sustentabilidade das unidades.

O time de padrinhos e madrinha já conta com grandes nomes, entre eles, João Kepler, diretor da Bossa Nova Investimentos; Daniela Cruz, cofundadora da Vult (Grupo Boticário); Daniel Bresser, diretor-geral da Escola Mobile; Will Landers, sócio e chefe de Renda Variável no BTG Pactual Asset Management; José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO, que congrega Casa X e Espaço Lazer, entre outras; Bernardo Paiva, CEO da Ambev; Ramon Garcia, sócio-fundador da Fadel Transportes; e Otto Baumgart, acionista do grupo Baumgart, das empresas Vedacit e Center Norte.

Juntamente ao modelo de expansão, a Rede conta com um comitê de investidores máster para que seja possível colocar o plano de crescimento de pé. Entre eles, estão Jorge Paulo Lemann, Elie Horn, Daniel Castanho, Carlos e Charles Wizard, Flávio Augusto da Silva, Marcus Sanchez e Thiago Oliveira.

Em 2018, já foram abertas duas unidades, uma na favela de Vila Prudente, em São Paulo, e a outra na favela do Vergel, em Maceió. No primeiro semestre de 2019, foram integradas à Rede três unidades aceleradas pela ONG: em São José do Rio Preto, Guarujá e na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Nos próximos três meses, mais três unidades entrarão para a Rede, uma em Belo Horizonte, outra no Espírito Santo e, no final de 2019, no Capão Redondo, em São Paulo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).