Tudo o que você precisa saber sobre o Fortnite 10

Divulgação
Na atualização, locais que haviam sumido voltam a aparecer

Resumo:

  • O battle royale “Fortnite” acaba de receber a temporada 10;
  • A atualização tem Passe de Batalha atualizado, novo veículo de combate e missões temáticas;
  • As pontuações de Fama ganharam novos níveis e sofreram alterações no esquema de pontuação;
  • Diversos bugs foram corrigidos, e a transmissão ao vivo de PC, Switch e Xbox One foi otimizada.

Com mais de 20 milhões jogadores ativos no mundo, o battle royale “Fortnite” recebe hoje (1) sua temporada 10, a “Acabou o Tempo”. Na atualização, o tema de destaque é a distorção temporal no Ponto Zero: locais que haviam sumido do mapa voltam a aparecer, mas de uma forma diferente de sua versão original. No mundo do game, as alterações são consequência da explosão de um meteoro congelado.

LEIA MAIS: Tudo que aconteceu na Copa do Mundo de “Fortnite” 

O Passe de Batalha, pacote com mais de 100 recompensas exclusivas, está disponível por 950 v-bucks (moeda do jogo), mesmo valor dos anteriores. Assim que os jogadores adquirirem o pacote, desbloqueiam imediatamente Trajes Lorde X e Transcendental. Outros itens cosméticos são liberados conforme o avanço de nível. Chegando à categoria 100, o Traje Cavaleiro Supremo também estará disponível. Além disso, até 15 de agosto, será possível presentear um amigo com o Passe de Batalha, algo inédito no game

Modo Battle Royale

O robô B.R.U.T.O. chegou ao game. O veículo pode ser pilotado sozinho ou em dupla (mais recomendado), já que conta com a possibilidade de dirigir e atirar. O motorista tem a habilidade de dar superpulos, além de pisar em objetos que rendem itens e dar danos aos inimigos. O atirador tem à disposição uma espingarda com pente de dez balas, dano de 50 e 1,5 de multiplicador de acerto na cabeça; e mísseis, que podem ser disparados até dez de cada vez, com a possibilidade de disparar todos de uma só vez. O  B.R.U.T.O conta também com um escudo de cinco segundos de duração e exige o consumo de 200 materiais de construção.

Missões e eventos

Outra novidade são as missões, uma série de objetivos temáticos que concedem recompensas por sua conclusão, como experiência, estrelas de batalha e itens.

O modo arena conta agora com a possibilidade de jogar em trio ou sozinho e tem um novo esquema de pontuação de Fama. São dez divisões, e destacamos as novas abaixo:

  • Aberta I (até 499)
  • Aberta II (500 – 999)
  • Aberta III (1.000 – 1.499)
  • Aberta IV (1.500 – 1.999)
  • Competidores I (2.000 – 2.999)
  • Competidores II (3.000 – 4.499)
  • Competidores III (4.500 – 6.499)
  • Campeões I (6.500 – 9.999)
  • Campeões II (10.000 – 13.999) 
  • Campeões III (14.000 ou mais)

O novo sistema de pontuação é dividido assim:

  • Eliminações: 20 pontos (no modo trio, cada membro faz 7 pontos por abate)
  • 25 Melhores: 60 pontos
  • 15 Melhores: 30 pontos
  • 5 Melhores: 30 pontos
  • Vitória Royale: 60 pontos

Vale ressaltar que os jogadores só disputam contra quem está no mesmo nível de fama que eles. Segundo a Epic, desenvolvedora do “Fortnite”, em divisões altas, os players podem ter de esperar mais tempo para encontrar um partida.

Correções e melhorias

A atualização consertou um erro da Espingarda Pesada no qual os tiros não perfuravam na água; agora as fogueiras curam veículos; o Rifle de Precisão Meteorológico não dá mais tiros certeiros sem que o jogador mire no seu oponente; as bombas de boogie-woogie e granadas não atravessam mais veículos e os jogadores não ficam mais presos embaixo de rampas ao instalá-las no mapa.

Foram reparados os bugs de câmera ao voltar de um replay, o que impedia a seleção de diferentes jogadores no lobby após alternar entre diferentes modos de jogo. A opção “Sair da Partida” não impossibilita mais que um jogador do seu grupo que esteja “de fora” no Lobby entre no pareamento.

Um novo modo de câmera também foi adicionado ao Modo de Batalha. Agora, o caminho feito pelo jogador e os locais de eliminação do jogador podem ser acompanhados.

Para os streamers, os arquivos agora são pré-carregados, facilitando a transmissão em dispositivos pouco poderosos, como PC (é necessária uma placa gráfica com suporte para DirectX 11), Nintendo Switch e Xbox One.

O áudio do “Fortnite” também ganhou um upgrade. Balas agora tem novos sons de impacto, e o volume dos disparos e asas-deltas distantes assim como o alcance do áudio dos baús foram aumentados.

Modo Criativo

Com o controlador de tempestades, agora é possível replicar a tempestade de dez ondas ou criar a própria tempestade multifásica. O Sinalizador Avançado da Tempestade chega com a possibilidade de personalizar fases específicas ou determinar o total de fases no Controlador Avançado da Tempestade.

Sinalizador (à esq.) e o Controlador (à dir.) de Tempestades

Nas áreas sem armas, jogadores não podem atirar, golpear com picaretas, lançar granadas ou usar itens. No “MTL: Finta do Ferro-Velho”, levar itens para o incinerador gera pontos adicionais para as equipes. Já no “MTL: Confronto na Estação Aérea”, a disputa contra outros times traz mais pontos nas áreas de captura. Ilhas grandes foram adicionadas com marcas de quadro, facilitando a construção de estruturas.

Jogabilidade

A rotação de equipes tem nova opções além da troca a cada rodada ou a cada duas. Agora, é possível alternar da terceira à décima e na 20ª, na 40ª e na 60ª. É possível também controlar os visuais das equipes (nomes, cores etc.) pela opção “Definir Visual da Equipe”.

Bugs em que os jogadores podiam aparecer no local errado antes do início do jogo, imunidade ao surgir não cancelada depois de disparar uma arma e efeitos visuais foram corrigidos. Além disso, a atualização tem a adição do botão de habilidade secundária na bola do hamster.

Modo Salve o Mundo

Os jogadores (quatro ao todo) devem ajudar Quinn a transmitir a Música do Verão na missão “Pegando a Estrada!”. Os novos gestos, pacotes de música e telas de carregamento podem ser conferidos na aba “Vestiário” (compartilhado com o battle royale). Até seis gestos podem ser equipados simultâneamente. Jogadores que compraram pacotes de Fundador do Salve o Mundo receberão o “Domine o Pônei”, que agora é um gesto em “Fortnite”.

O herói Estrela Oculta voltou à loja do evento. Equipes em que há dois ninjas, “lendários” ou “superior”, ganham um bônus em que shurikens que vão e voltam, como um bumerangue, além das habilidades padrão. Armas com válvula termiônica podem sem encontradas no mapa e a armadilha Poço de Piche agora ocupa espaço no inventário e pode ser reciclada.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

LinkedIn

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).