Campanha com famosas ajuda mulheres agredidas

Bruno Ryfer
Agatha Moreira com a camiseta em prol das Apolônias do Bem: resgate do sorriso de vítimas de violência

Atrizes de gerações variadas — tem desde o ícone 70’s Zezé Motta à gata garota Agatha Moreira — aderiram a uma das campanhas beneficentes mais bacanas em andamento nos dias de hoje. Batizada de Apolônias do Bem, ajuda mulheres que perderam os dentes ao serem vítimas de violência (sobretudo doméstica, mas não só).

+ LEIA TAMBÉM: Brasileiro do “Project Runway”, estreia na Casa de Criadores

Zezé, Agatha e companhia posaram com uma camiseta cuja venda será revertida para a campanha, que nos últimos seis anos resgatou o sorriso de mais de 1000 mulheres cis e trans em oito Estados brasileiros.

“Apesar de haver iniciativas de apoio jurídico e assistência, é comum negligenciarem a importância da saúde bucal”, diz Fábio Bibancos, criador da campanha, que atualmente conta com cem dentistas que trabalham pró-bono no projeto. “Sem dente a pessoa acaba num subemprego, não beija na boca, coome mal. Não é apenas estética, é uma interrupção das relações daquela mulher.”

  • Zezé Motta, ícone atemporal

  • Julia Anquier, gracinha como a mãe, Débora Bloch

  • Livia de Bueno fez aquele filme “Paraísos Artificiais”, sabe qual é?

  • Lu Grimaldi, com um fundo iluminado para Santa Apolônia nenhuma bota defeito

  • Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017

Zezé Motta, ícone atemporal

Eu sempre quis saber de onde vinha esse nome, e creio que mais gente tenha essa curiosidade. Então conto aqui: é uma referência a Santa Apolônia, padroeira dos dentistas. Segundo a fá católica, ela viveu no século III, foi torturada pelos romanos (e teve seus dentes arrancados), mas não renunciou à fé cristã.

A camiseta usada pelas voluntárias custa R$ 298 e é vendida pela grife Animale nas lojas físicas ou no e-commerce.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).