Carol Magalhães, a nova cozinheira do pedaço, se forma na Le Cordon Bleu

Divulgação
Carol: planos de combinar alta gastronomia com receitas fitness

Carol Magalhães, musa fitness e empresária que sempre foi boa de panela, decidiu formalizar a vocação gastronômica. É a mais nova cozinheira do pedaço, com selo de qualidade Le Cordon Bleu. Concluiu nesta semana o primeiro módulo do curso de culinária, e em janeiro começa o próximo.

LEIA TAMBÉM: Veuve Clicquot lança embalagem artsy (e térmica)

A neta de ACM é uma potência no Instagram, rede social em que acumula mais de 460 mil seguidores. Ela conversou com FORBES sobre a nova fase profissional.

FORBES: Que tal o curso de culinária?

Carol Magalhães: Quando entrei, não tinha ideia de que seria tão puxado. É bem rigoroso, a ponto de na avaliação final a gente precisar entregar os cortes com precisão milimétrica. Mas foi muito bom. As aulas eram em francês, e tinha tradutor, mas aproveitei para praticar o idioma também. Peguei meu diploma e já estou animada para a próxima etapa.

F: O que despertou essa vontade de cozinhar?

CM: Sempre gostei, e percebi que a reação dos seguidores é muito boa quando posto receitas minhas na internet. Além disso, acredito que muita gente desanima de fazer dieta porque as comidas são feias. Um frango e uma salada horrorosos… Quero combinar essa base de alta gastronomia com minha visão de alimentação saudável.

Divulgação
Com o chef Jean Yves Poirey, da Le Cordon Bleu São Paulo

F. Pretende abrir um restaurante?

CM: Talvez. Ou uma consultoria que ensine a fazer pratos saudáveis e bonitos. Você pode, por exemplo, preparar um espaguete de arroz e deixar vermelho com caldo da beterraba, depois acrescentar molho de iogurte. Fica com um aspecto lindo e faz superbem.

Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).