HBO e Diageo lançam linha de uísques de “Game of Thrones”

Divulgação
A linha puro malte: os rótulos homenageiam as casas de Westeros, e cada um será fabricada por uma destilaria diferente

Nunca tive uma relação de tanto vício numa série a ponto de querer bebida alcoólica baseada nela. Mentira! Com certeza eu compraria tequila da Meredith Grey, de “Grey’s Anatomy”, ou vinho da Alicia Florrick, de “The Good Wife”. Entendo, portanto, o entusiasmo dos amantes de “Game of Thrones” com a linha que a HBO lançou em parceria com a Diageo: são oito uísques, um inspirado na Patrulha da Noite, sete dedicados às casas de Westeros, continente (fictício, claro) em que se passa a série.

LEIA TAMBÉM: Castelo usado em Game of Thrones está à venda

Cada rótulo será produzido por uma destilaria escocesa diferente: Targaryen ficará com a Carhu; Stark, com Dalwhinnie; Lannister, com Lagavulin; Royal Lochnagar fará Baratheon; Glendullan fará Tully; Talisker, Greyjoy; Clynelish, Tyrell e, por fim, Oban fabricará da Patrulha da Noite, que tem a garrafa mais bonita, toda preta.

Os preços (no máximo US$ 100 dólares a garrafa) não são altos. Por enquanto. Com certeza logo vai virar item de colecionador e vamos ver gente revendendo por cifras mais polpudas.

Divulgação
O White Walker, que começou a ser vendido neste mês no Brasil e estará na CCXP

A parte triste da notícia é que a nova linha não deverá ser vendida no Brasil. Nem tudo está perdido, no entanto: a última temporada de GoT será comemorada por aqui com o White Walker, versão especial do uísque Johnnie Walker anunciada em outubro, que começa agora a chegar aos pontos de venda de todo o país. Estará presente também na Comic Con, que rola entre os dias 6 e 9.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).