Casa de Vidro terá visitação especial no aniversário de São Paulo

Divulgação
O ícone arquitetônico criado por Lina Bo Bardi: ponto de encontro de nomes do design e da arquitetura

Um programa nada óbvio e que vale muito a pena tanto para quem vive em São Paulo quanto para visitantes: conhecer a Casa de Vidro, ícone da arquitetura que foi criado por Lina Bo Bardi. Nesta sexta (25), aniversário da cidade, haverá visitação especial – e de graça – conduzida pelo diretor do Instituto Bardi, Waldick Jatobá, às 11h30.

LEIA TAMBÉM: Chef brasileiro ganha estrela Michelin em Paris

Caso você não tenha ainda associado o nome à obra de arte, trata-se do imóvel no Morumbi em que Lina viveu com o marido, Pietra Maria Bardi, por mais de 40 anos. O nome vem da fachada em vidro, que parece flutuar sobre pilares.

Divulgação
A fachada de vidro: suspensa por pilares, a casa parece flutuar

A casa fica num terreno de 7.000 metros quadrados que abriga atualmente o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, que tem como objetivo promover e divulgar a arquitetura, design, urbanismo e arte popular brasileira. O jardim, que ocupa uma área de 7.000 m2, parece uma floresta particular, com trilhas decoradas com pedras e cacos de cerâmica.

Inscrições pelo e-mail info@institutobardi.org. São apenas vinte vagas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).