Exposição internacional de casinhas de cachorro chega a São Paulo

Divulgação
Cada projeto foi pensado especificamente para uma raça de cachorro. Este, para beagles

Fanáticos por cachorros têm um programão para o fim de semana: abre ao público amanhã a exposição “Architecture for Dogs: Arquitetura para Cães”, na Japan House. São quinze casinhas de cachorro boladas por nomes importantes do segmento como o designer japonês Kenya Hara, consultor do espaço cultural instalado na Avenida Paulista. Cada projeto é inspirado em especificidades de uma raça.

LEIA TAMBÉM: Houssein Jarouche abre galeria Vol. C nos Jardins

Mas, atenção! Não é permitida a entrada de animais na Japan House. Quem estiver com seus doguinhos na Paulista, poderá conferir as três casinhas que ficarão instaladas no térreo, na área externa.

A exposição, que já passou por Estados Unidos, Japão e China, tem participação de apenas um escritório de arquitetura brasileiro. É o FGMF, de Lourenço Gimenes, Fernando Forte e Rodrigo Marcondes Ferraz, que trabalhou com Kengo Kuma, autor do projeto da própria Japan House.

O projeto deles se chama “O Casulo”, e foi desenvolvido pensando no Yorkshire Terrier Bartolomeu, mascote do trio. O bichinho se encaixa num invólucro de tecido que fica pendurando numa estrutura metálica. Como tem um tampo de vidro, pode ser instalado no meio da sala de casa, veja você que praticidade! Coloquei a imagem na galeria abaixo, dá uma olhada lá.

  • Paramount, por Konstantin Grcic

  • O Casulo, por FGMF Arquitetos

  • Pointed T, por Hara Design Institute

  • Mount Pug, por Kengo Kuma

  • Dog Cooler, por Hiroshi NaitoDog Cooler, por Hiroshi Naito

  • Papier Papillon, por Shigeru Ban

  • Chihuahua Cloud, por Reiser

  • Projeto No Dog

Paramount, por Konstantin Grcic

O mais legal dessa exposição é que ela conta com um banco de dados online caso as pessoas queiram reproduzir as peças em casa. Ou seja, mesmo se alguém ficar chateado de não poder comparecer, pode acessar diagramas, imagens e vídeos e produzir um para o seu pet.

Felipe Abe
Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz: único escritório brasileiro na exposição

A mostra fica em cartaz até 7 de abril, de terça a domingo. A entrada é grátis.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).