7 dicas de beleza de Diane Kendal

Getty Images
Um smokey eye com pele hidratada e brilhante e lábios com tons fechados definiram o visual do show

A única coisa melhor do que ter acesso ao backstage do Fashion Week é uma master class com a maquiadora-chefe, na qual é possível aprender a recriar os looks da passarela, passo a passo. A renomada profissional da beleza Diane Kendal compartilhou os bastidores completos do desfile AW19, de Tom Ford, durante a New York Fashion Week.

LEIA MAIS: 11 produtos de beleza essenciais para iniciar o ano

Um smokey eye com pele hidratada e brilhante e lábios com tons fechados definiram o visual do show. Ford disse que a inspiração dos tons mais leves veio da vida em Los Angeles. Diane trabalha com o estilista desde os dias em que ele atuava na Gucci, nos anos 1990, junto de muitos outros nomes ousados do mundo da moda.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 dicas de beleza de Diane Kendal:

  • 1. Para uma pele brilhante

    “O segredo é sempre preparar a pele com um bom hidratante”, diz a especialista. “A base Traceless Foundation, de Tom Ford, é realmente eficiente em proporcionar um visual refrescante, brilhante e bonito. O segredo é não aplicar muito pó, que foi o que eu fiz nos desfiles. Apenas passe na zona T do rosto, para que o resto fique levemente brilhante. Ele é o seu iluminador natural.”

  • 2. Para fazer contorno do jeito certo

    “Eu amo iluminar e fazer contorno, mas gosto de fazer isso de um jeito que aprimore os traços com suavidade”, diz Diane. Ela contorna as maçãs do rosto começando do lado de fora e entrando aos poucos, para parecer mais natural. “Você consegue sentir onde o osso natural está e continua a partir dele.”

  • 3. Escolha o lápis de olho certo

    O favorito de Diane é um lápis kajal. “Eu adoro lápis do tipo kajal porque se quiser fazer, você mesma, uma maquiagem rápida para os olhos, basta aplicá-lo na parte côncava e esfumar com os dedos para conseguir um belo e fácil smokey eye. Trace uma linha na pálpebra, bem perto dos cílios. Os lápis kajal são uma boa base para aplicar, depois, sombra metálica.”

  • 4. Invista tempo em sua pele

    Se você puder investir mais tempo em algum passo de sua rotina de beleza, Diane recomenda que seja a pele. “Eu gosto de usar água de rosas, um bom hidratante e, então, base”, conta. “Às vezes, as pessoas ficam obcecadas com as de cobertura alta, ou mesmo contorno, e acho que é melhor criar um lindo visual sem que isso mexa com seu rosto inteiro – você ainda parece a mesma. Eu definitivamente acho que uma base é necessária porque, se não tiver uma, não terá uma boa maquiagem. Você pode caprichar nisso e já estará pronta.”

  • 5. Lembre-se de que menos é mais

    Esta é a filosofia de Diane para maquiagem. “Focar em um ponto é uma abordagem moderna. Esta também é a visão de Tom, de construir um visual, mas deixar o resto do rosto mínimo. Não passe nada nos lábios e isso a deixará moderna e ousada.”

  • 6. Adote a tendência de beleza que nunca sai de moda

    “O visual natural nunca sairá de moda porque deixa as pessoas bonitas e enfatiza os pontos mais altos do rosto. Eu acho que isso sempre será relevante.”

  • 7. Evite o erro mais comum nas sobrancelhas

    Ou seja: usar o lápis de cor errada e deixá-las muito fortes, com excesso de produto. “Fazer as suas sobrancelhas é ótimo, mas faça com que elas pareçam naturais”, ensina. “Com o lápis certo, suas sobrancelhas ficarão naturais e sutis. Eu gosto delas cheias.”

  • Diane ainda explicou como produzir o visual do desfile de Tom Ford na New York Fashion Week:

    1° passo: aplique a Traceless Stick Foundation para igualar o tom e criar uma pele impecável;

    2° passo: com a paleta Shade and Illuminate, ilumine a pele com a sombra clara e use a escura para definir e contornar sua estrutura óssea natural;

    3° passo: desenhe o formato natural das sobrancelhas no início, com o Brow Sculptor, na cor 04 Espresso. Escove para cima e alongue no final com pinceladas naturais para esculpir, adicionar força e enquadrar o rosto;

    4° passo: trace uma linha rente aos cílios superiores e inferiores e na parte côncava com o Eye Kohl Intense na cor 01 Espresso. Esfumace levemente para enfatizar as extremidades dos olhos;

    5° passo: trace uma linha fina com o delineador Eye Defining Pen 01 Deeper rente aos cílios superiores e inferiores, curvando levemente no final;

    6° passo: para tons de pele mais claros, use a paleta de sombras Eye Color Quad na cor 03 Nude Dip, aplique a cinza na parte côncava e na linha inferior dos cílios. Passe o tom rosa pálido na pálpebra. Esfumace a sombra clara no osso da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Ou, para tons de pele mais escuros, use o mesmo conjunto, mas com a sombra cinza escuro no côncavo e na linha inferior dos cílios. Aplique o tom bronze profundo na pálpebra; Misture a sombra mais escura da coleção 13 Orchid Haze no osso da sobrancelha e no canto interno dos olhos;

    7° passo: crie um olhar sedutor com diversas camadas da máscara de cílios Extreme Mascara na cor 01 Raven;

    8° passo: aplique o batom Lip Lacquer Luxe Matte na cor 01 Darling – um batom líquido matte suave e nude que reveste os lábios com uma cor natural, mas de cobertura completa;

    9° passo: aplique suavemente um toque do blush Cheek Color na cor 06 Inhibition em direção às maçãs do rosto;

    10° passo: passe o esmalte Nail Lacquer na cor 02 Toasted Sugar nas unhas, para combinar com a abordagem modernista dos lábios e pele.

    11° passo: Aplique a base Traceless Touch Foundation SPF 45 Satin-Matte Cushion Compact para igualar o tom de pele. Reaplique conforme necessário.

1. Para uma pele brilhante

“O segredo é sempre preparar a pele com um bom hidratante”, diz a especialista. “A base Traceless Foundation, de Tom Ford, é realmente eficiente em proporcionar um visual refrescante, brilhante e bonito. O segredo é não aplicar muito pó, que foi o que eu fiz nos desfiles. Apenas passe na zona T do rosto, para que o resto fique levemente brilhante. Ele é o seu iluminador natural.”

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).