Aston Martin Art of Living 2019 tem Grand Prix na neve e passeios exóticos para os clientes

Getty Images
“Art of Living”, da Aston Martin no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido.

 

A Aston Martin é responsável pela produção de carros bonitos e potentes, objetos de luxúria e desejo. No entanto, fabricar e vender carros não é mais o bastante. Os clientes precisam ser seduzidos e, cada vez mais exigentes, às vezes não apresentam total lealdade à marca.

LEIA MAIS: 5 carros de luxo abrem leilões 2019 da RM Sotheby’s

Por isso, há alguns anos foi criada a Art of Living, uma submarca que oferece aos clientes da Aston Martin a chance de experimentar seus produtos além dos carros. A empresa atualmente conta com algumas parcerias que têm como objetivo expandir a identidade da marca – linhas de roupas e acessórios, apartamentos de luxo, aventuras, passeios exóticos e exposições exclusivas nas butiques de lifestyle da No.8 Dover Street, em Londres, e The House, em Xangai.

A ideia é mostrar aos clientes a “vida no estilo Aston Martin”, diz a empresa, “a partir das experiências de viagens, esportes, moda, cultura e gastronomia oferecidas”. “A Art of Living oferece algo único”, explica Sebastien Delmaire, diretor de parcerias da marca. “Os eventos dão aos clientes a oportunidade de viver a vida no estilo Aston Martin, fazendo com que eles vivam uma imersão na marca e se tornem fiéis a ela.”

A Aston Martin revelou recentemente seu plano para 2019. A novidade começa a ser posta em prática este mês, com o Hokkaido on Ice. Os clientes terão a chance de viajar para o Circuito Internacional de Tokachi, no Japão, para explorar os limites desses carros esportivos na neve e no gelo, ao lado de instrutores especializados, além de aproveitarem o luxo de um spa termal. Outras viagens, como para os Alpes Suíços e Utah, nos EUA, também já estão previstas.

Para os fãs de carros, o programa já tem início em maio, em Mônaco. Os participantes vão poder usufruir de um fim de semana repleto de corridas noturnas com a Aston Martin Red Bull Racing, acompanhados de instrutores das corridas Grand Prix. A ideia é que os clientes compartilhem sua paixão pelos carros de alta velocidade e seu conhecimento, exibindo suas habilidades enquanto ganham acesso a um dos eventos esportivos mais glamourosos do mundo. A experiência conta com um helicóptero encarregado de transferir os hóspedes do château de luxo para a corrida, oferecendo acesso especial aos bastidores para toda a equipe. Outros eventos incluem, ainda, uma viagem ao Grande Prêmio de Singapura, novamente acompanhada pela equipe da Aston Martin Red Bull Racing, assim como o Goodwood Festival of Speed e o Goodwood Revival.

SAIBA TAMBÉM: Nova geração de carros retrô diverte hóspedes

“Em todas essas experiências, nossos clientes terão a chance de conhecer pessoas com a mesma mentalidade, com as quais poderão compartilhar esses momentos maravilhosos. Cada detalhe será gerenciado de forma única, a fim de garantir uma experiência excepcional em todas as ocasiões”, diz Delmaire.

Em outros lugares, a Aston Martin fez parceria com o grupo Waldorf Astoria. Entre os destaques da temporada estão A Californian Adventure, na Califórnia, que mostra aos hóspedes o estilo de vida na cidade de Beverly Hills. Na Europa, a experiência inclui uma visita ao Palácio de Versalhes e uma viagem de carro pela região francesa de Champagne, que passa pelo Vallee de Chevreuse e tem destino final em Reims.

Marek Reichman, diretor de criação, revela que o trabalho tem grande impacto. “Ao projetar nossos produtos, precisamos imaginar onde eles se encaixam, a fim de expressar aquilo que somos. Nós costumamos ouvir nossos clientes. Alguns gostam de alugar nossos carros para participar da Corrida de Toscana, mas corridas na neve são muito comuns também. Nosso valor de marca e beleza é o que é visto durante essas experiências.”

Veja, na galeria abaixo, algumas fotos dos eventos oferecidos pela marca:

  • “Art of Living”, da Aston Martin no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido.

  • Corrida de 24 horas em Le Mans, da Art of Living.

  • Grand Prix Cingapura.

  • Aston Martin Red Bull Racing RB14 TAG Heuer, no circuito de Mônaco, em 2018.

  • Temporada de aventura mais recentee da Aston Martin Cars, na neve.

  • Art of Living oferecerá aos clientes uma viagem pelos Alpes Suíços.

“Art of Living”, da Aston Martin no Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).