Costa do Paraíso combina luxo e espírito aventureiro

Foto Reprodução Forbes
Hilton Marco Island Beach Resort conta com tamanho menor e um estilo boutique

Há uma música antiga chamada “Stranger in Paradise”, de Tony Bennett, que resume bem o que Naples, Marco Island e a parte oeste de Everglades — região pantanosa subtropical localizada no sul da Flórida –, representam. Ela combina perfeitamente com a beleza das areias brancas e com o tom verde escuro da área, conhecida como “Costa do Paraíso“.

LEIA TAMBÉM: Melhores destinos de viagem para cada signo em 2019

A região conta com mais de 48 quilômetros de praias, com areias tão brancas que a impressão é de caminhar sobre farinha. Há orquídeas raras em pântanos de mangue, golfinhos brincalhões saltando nas águas cristalinas, hotéis e restaurantes sofisticados e, além de tudo isso, uma cena artística e cultural incríveis. As cidades e vilarejos fora da região central, na área turística de Marco Island, ainda conservam parte da da década de 1960, quando a Flórida era mais selvagem.

Comece sua viagem em Naples. A cidade é cheia de cultura e conta com um cenário artístico de alto nível durante todo o ano e a 5th Avenue tem tudo que Palm Beach tem, contudo, possui um ar mais intimista. O Inn on 5th está localizado no centro do glamour. Há um bar na cobertura e um clube, onde champanhe e coquetéis são servidos. Os quartos têm varandas com vista para a rua e, lá de cima, é possível avistar todas as pessoas que andam pelas redondezas, normalmente muito bem vestidas.

A French Brasserie Rustique, o mais novo restaurante de Vincenzo Betulia, conta com uma atmosfera semelhante à de Maxim (e um incrível escargot à base de manteiga de alho). O chef também é dono do Bar Tulia, no sudoeste dos Estados Unidos, onde boas margaritas com bastante sal são servidas.

Além dos elegantes restaurantes, o zoológico de Naples abriga exposições de nível mundial e um passeio de barco em torno de uma ilha de macacos. Há uma hora da cidade, fica o Sanctuary Corkscrew Swamp, onde a rara orquídea fantasma – mostrada no filme “Adaptação”, de 2002 – floresce uma vez por ano.

As praias de Naples podem ser mais urbanas, mas compartilham da mesma areia branca e águas tranquilas de toda a região, além de se localizarem a poucos minutos dos hotéis da 5th Avenue.

Um pouco mais adiante está Marco Island, onde é possível ter uma ideia da mistura da Flórida antiga e selvagem com a nova, moderna e luxuosa.

SAIBA MAIS: Uma viagem ao inesquecível spa dos macacos, no Japão

O Marco Island Historical Museum está entre as principais atrações. Famoso pela escultura Key Marco Cat – artefato do povo que viveu anteriormente na região, os Calusa -, o local também explora o desenvolvimento da ilha.

O museu conta, ainda, com artigos modernos da metade do século, como, por exemplo, uma luminária com formato de sereia, além de outros itens década de 1950.

Outra sereia moderna da mesma época pode ser vista no JW Marco Island Marriott Beach Resort. O hotel conta com cabanas de surf, quilômetros de praias e uma parte central em meio às construções mais modernas. A famosa estátua em tons verde-cobre fica localizada entre a propriedade e a Praia Margo, e é chamada de “A Sereia”. Criada na década de 1960, é famosa pela presença nos desenhos animados “Brenda Starr, Girl Reporter”. A estátua fica do lado de fora de Quinns on the Beach, o restaurante pé na areia do resort, onde a piña colada combina facilmente com o barulho do mar. O hotel é moderno e exclusivo, e os hóspedes têm acesso às piscinas privativas e a outros serviços.

Ao lado do Marriott, o recém-reaberto Hilton Marco Island Beach Resort conta com tamanho menor e um estilo boutique. Repleto de vidraças, combina com o mar local. A parte interior é elegante, em mármore, pedra e cores neutras. Os hóspedes tendem a ser adultos, ricos e bem vestidos. O novo spa é extenso, abastecido com produtos da famosa Naples Soap Company, conhecida por seus itens com infusão de sal marinho. Um deque ao ar livre e área de jantar também atrai os moradores locais, uma vez que serve refeições e bebidas nas noites de calor.

Na parte mais selvagem de Marco Island é possível observar golfinhos com a Dolphin Explorer e fazer standup paddle com a Paddle Marco. A Dolphin Explorer leva os turistas a um passeio no qual os golfinhos normalmente nada ao lado direito do barco. O Paddle Marco leva os viajantes para o lado mais selvagem, com expedições de caiaque nos mangues de Marco Island. Use sua roupa de banho para essa experiência e, por uma pequena quantia, é possível tomar um banho de lama no pântano – não se espante, a atividade é bem segura.

Antes de sair do paraíso, não se esqueça de experimentar o caranguejo de pedra. Locais como o Pinchers oferecem o festival Stone Crab, com pratos muito saborosos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).