Joalheria cria coleção inspirada em Frida Kahlo

Divulgação
Os charms: coleção será vendida apenas em março, mês do Dia Internacional da Mulher

Tenho amigas que são loucas pela pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), cuja imagem se tornou ícone pop (e feminista) sobretudo nessas duas primeiras décadas do século XXI. Fãs da artista consomem tudo que tem a imagem dela, e certamente se animarão com a coleção Jolie by Monte Carlo, cheia de charms que representam sua história de vida e seu país natal.

LEIA TAMBÉM: Empresário pretende correr 3.000 km dentro da Mata Atlântica

A coleção tem a tradicional caveira mexicana, símbolo do Dia de Los Muertos e que representa proteção contra os maus espíritos – pelo andar da carruagem neste ano de 2019, muita gente anda precisando mesmo. Também tem peças que representam as roupas exuberantes de Frida, além da carinha marcante dela.

Hoje em dia o pessoal dá esse nome de charms pra ficar mais comercial, mas eu gosto de chamar do que é: penduricalhos. E não tem nada de pejorativo nisso, inclusive a palavra é muito mais bonita. Mas vamos lá: as peças são feitas de prata 925, pintadas à mão e com acabamento esmaltado. Custam entre R$ 180 e R$ 200 cada uma, e serão vendidas apenas em março, devido ao Dia Internacional da Mulher.

 

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).