Espaço cultural Casa do Parque abre as portas no Alto de Pinheiros

Divulgação
A Casa do Parque: exposições, ciclos de debates e oficinas

A colecionadora Regina Pinho de Almeida dá um presente à cidade de São Paulo na próxima semana. No dia 23, inaugura um novo espaço de cultura, a Casa do Parque, no Alto de Pinheiros. Fica bem pertinho – como o nome já entrega – do Parque Villa-Lobos.

LEIA TAMBÉM: Exposição cria diálogo entre Liuba e Claudia Jaguaribe

A programação começa com a exposição “Tensão Relações Cordiais”, cuja curadoria é do crítico de arte Tadeu Chiarelli. São obras de 42 artistas, selecionadas do acervo da própria Regina, com projeto expográfico do arquiteto Pedro Mendes da Rocha. A coordenação do calendário cultural, que ao longo do ano realizará eventos fora da Casa do Parque, como o Festival Literário do Parque Villa-Lobos, é do editor Paulo Werneck.

Além de exposições, a ideia é que seja um lugar para cursos, oficinas, palestras… Enfim, que seja um polo de gente disposta a aprender e dividir conhecimento. Já na primeira semana, entre os dias 25 e 29, haverá um ciclo de debates sobre colecionismo de arte contemporânea, organizado a partir de uma extensa pesquisa de Nei Vargas da Rosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os cursos começam em abril, com programação elaborada pelo artista plástico e educador Claudio Cretti. Haverá aulas como botânica, dança, design, cozinha e arquitetura.

A direção da Casa do Parque pede que quem for evite usar carro devido à dificuldade de estacionar. A entrada é gratuita. O endereço é Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300.

center>
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).