Uísque fantasma da Johnnie Walker chega ao Brasil

Divulgação
O Ghost and Rare Port Ellen: garrafas numeradas, com valor a partir de R$ 1500

Acaba de desembarcar por aqui uma edição especial do Johnnie Walker Blue Label. É o Ghost and Rare Port Ellen, segundo rótulo de uma série com garrafas numeradas que custam a partir de R$ 1500.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa traça perfil de crianças da elite paulista

Ler que um uísque é fantasma pode deixar a pessoa com aquela cara de que não entendeu nada, mas acenou com a cabeça como se estivesse por dentro – quem nunca? Simples, olha: levam essa classificação as bebidas feitas com reservas de destilarias que encerraram suas atividades. Embora tenham parado de fabricar, havia barris cheinhos, e seria uma lástima (para dizer o mínimo) não fazer bom uso deles.

As reservas fantasmas são cada vez mais raras e, como tudo que é escasso, vão se tornando mais caras. Desde 2012, os uísques da Port Ellen – como esse que compõe o Blue Label que trouxe você até aqui, leitor – tiveram valorização de 134,9%. Localizada no sul de Islay, na Escócia, a destilaria foi fechada em 1983.

A edição limitada está à venda em delicatessens selecionadas (muito chique ser uma delicatessen selecionada, fala aí) e no site The Bar, da própria Diageo, fabricante do JW. Se preferir consumir por doses, em vez de garrafa, uma opção é o Bar do Cofre SubAstor, no Farol Santander, no centro de São Paulo.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).