Spas, salões e consultórios altamente instagramáveis

Foto Rep. Forbes
Esses lugares não precisam apenas ter uma localização física adequada e bons serviços, mas também uma boa arquitetura e design.

Resumo da Matéria:

  • As redes sociais mudaram as empresas, principalmente consultórios médicos e odontológicos, salões de beleza e spas;
  • Esses locais passaram a se preocupar com a aparência, não apenas para promover suas marcas como para proporcionarem segurança e diversão aos clientes;
  • O ALCHEMĒ, em San Diego, na Califórnia, mistura a história do prédio antigo com uma energia moderna;
  • O salão de beleza e boutique Shampoo Workshop, na Pensilvânia, optou por uma estética divertida;
  • As unidades do Centro Odontológico Infantil Adelberg Montalvan parecem parques temáticos;
  • O consultório do Dr. Michel Apa ostenta detalhes minimalistas, mas discretos;
    A cirurgiã plástica Dra. Sheila Nazarian evitou dar uma aparência tradicional ao seu consultório, que por sua vez,
  • foi projetado para dar render perfeitas para as redes sociais;
  • Os consultórios da dermatologista Jennifer M. Segal possuem recepção acolhedora, com estilo residencial, e ambientes de visual minimalista na parte clínica;
  • O spa médico Skin Five conta com uma incrível estética, que reflete não apenas sua marca, mas também oferece uma boa experiência do cliente;
  • A Parklane Dental, em Temple City, na Califórnia, é o primeiro consultório odontológico dos EUA temático da Hello Kitty.

As redes sociais mudaram as empresas, principalmente consultórios médicos e odontológicos, salões de beleza e spas. Esses lugares não precisam apenas ter uma localização física adequada e bons serviços, mas também uma boa arquitetura e design. As artes penduradas nas paredes, o tecido das cadeiras e até o estilo das luminárias devem ser cuidadosamente pensados para elevar a experiência do cliente.

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Veja, na galeria abaixo, alguns espaços interessantes capazes de atrair o público na vida real e surpreender nas redes sociais:

  • ALCHEMĒ

    O ALCHEMĒ, em San Diego, na Califórnia, não é um spa comum, mas um espaço de reunião para pessoas que pensam da mesma maneira e que procuram otimizar sua saúde e bem-estar, segundo a diretora de marketing Lindsay Dunkirk.

    O espaço fica localizado no bairro Little Italy, em um prédio de praticamente 80 anos. “Usamos suas características em nosso benefício”, diz Lindsay. “Trouxemos uma energia moderna, que se justapõe à idade do edifício, criando um contraste dinâmico e único.”

    Uma das características mais interessantes do espaço é o menu em forma de tabela periódica. “Usamos isso para comunicar, de uma maneira moderna, nossas diversas ofertas injetáveis e nutricionais. A tabela também serve como um ponto focal, e pode oferecer excelentes conversas acerca de todos os nossos serviços de bem-estar. Os nomes dos nossos procedimentos e aplicações nutricionais foram inspirados em músicas de grupos rebeldes”, conta ela.

    O design do lugar representa também uma extensão de sua marca. “As disciplinas e ofertas são inovadoras, por isso queríamos retratar a estética da mesma forma. Os spas podem ser frios e medicinais às vezes, mas nós queríamos ser modernos, calorosos e convidativos, com um toque especial.”

    A mobília e a paleta de cores são quentes e modernas, uma alternativa diferente dos spas comuns, que usam preferem branco e rosa-claro.

  • Shampoo Workshop

    O Shampoo Workshop é um salão de beleza e boutique, do hairstylist Travis King e da influenciadora Ali Levine, recém-inaugurado em Mechanicsburg, Pensilvânia.

    Embora a tendência dos salões nos últimos anos tenha sido algo que varia entre o glamour escandaloso e uma estética mais minimalista, Travis e Ali optaram por um salão divertido. “Beleza é um sentimento, mas a maioria relaciona isso com um visual. Meu parceiro e eu tivemos uma conexão instantânea com essa pensamento. Queremos que as pessoas se sintam seguras e inspiradas para brincar com nossos produtos – descobrindo o que as faz se sentirem bonitas”, afirma King.

    Uma das principais características ​​do espaço é a parede de graffiti, que foi projetada pelo artista Shelbi Layne. King queria que o visual fizesse jus aos anos 1980 e 1990.

    Para aqueles que tentam criar um visual semelhante em outros espaços, Ali tem uma dica. “Divirta-se com sua criatividade e dê vida à suas inspirações, descubra os pequenos detalhes que fazem daquele espaço único. Pops de cor como o nossa parede de graffiti e diferentes tipos de acessórios podem criar um espaço divertido e glamuroso.”

  • Centro Odontológico Infantil Adelberg Montalvan

    O Adelberg Montalvan conta com quatro espaços físicos em Long Island, Nova York, todos unicamente elaborados. Enquanto a estética é divertida, a saúde bucal das crianças vai mais fundo. Segundo o doutor Marc Adelberg, é importante fazer com que os consultórios se pareçam com um parque temático.

    Muitas crianças têm medo de ir ao dentista. Então, ter um espaço divertido e que não parece um consultório torna a experiência um pouco melhor. “Há muitas pessoas que se consultam para tudo, enquanto outras somente em uma emergência”, diz o médico.

    Nos espaços com brinquedos e videogames, as crianças aguardam os exames odontológicos com a regularidade necessária sem perceber. O Dr. Adelberg chama isso de “campanha de base”, que faz com que gerações futuras possam amar ir ao dentista.

  • Dr. Michael Apa

    Quando o Dr. Michael Apa projetou seu consultório em Nova York, seu objetivo era mudar a percepção de um consultório dentário. “Todas as unidades – NY, Dubai e o próximo, em Los Angeles – têm nossa assinatura interna, com peças de cerâmica, que é a característica principal do ambiente. O espaço do laboratório é fechado em vidro, com uma estrutura de viga de aço que faz com que você se sinta em Nova York”, conta ele.

    O Dr. Apa usa mármore e Corian para gerar um visual limpo e moderno, com acentos personalizados. “Usamos uma iluminação especial chamada barisol, que é a mesma iluminação usada nos showrooms da Ferrari.”

    O visual do local também reflete a estética da linha de beleza e higiene bucal do Dr. Apa, a Apa Beauty. “Há detalhes minimalistas, mas discretos, em todos os lugares para onde você olha.”

  • Dra. Sheila Nazarian

    A cirurgiã plástica Dra. Sheila Nazarian evitou dar uma aparência tradicional ao seu consultório, que por sua vez, foi projetado para dar render perfeitas para as redes sociais. “O Instagram é uma grande parte da promoção do meu trabalho. Eu queria ter certeza de que todos os cantos do ambiente tivessem a minha cara e valessem a pena para as mídias sociais”, conta ela. Com mais de 226 mil seguidores em sua conta principal, é fácil entender o motivo.

    A médica é conhecida por fornecer aos seus pacientes não apenas resultados de aparência natural, mas também uma experiência luxuosa. “Como transmitido pelas escolhas de design, os pacientes podem entender imediatamente que nossa marca é de primeira linha. Você entra e já percebe que aquela será uma consulta muito diferente das tradicionais”, diz.

    Sheila colocou sua própria visão em toda a aparência do escritório. “Todas as obras de arte, papel de parede, pisos, maçanetas e acabamentos de móveis foram escolhidos a dedo, até mesmo as cadeiras de exame, que lembram um avestruz preto.”

  • b>Dra. Jennifer M. Segal

    Os consultórios da Dra. Jennifer M. Segal, que é dermatologista do Instituto Metropolitano de Dermatologia de Houston, são muito diferentes dos consultórios comuns. “Eu sempre amei design e beleza. Então, quando decidi começar a trabalhar com isso, queria criar um ambiente no qual eu gostaria de estar, tanto como paciente quanto como membro da equipe”, explica ela. “Parecia muito natural entrar em uma recepção acolhedora, com estilo residencial, e passar por uma transição para um ambiente de visual minimalista na parte clínica.”

    A Dra. Jennifer conseguiu esse visual com a ajuda do designer de interiores Michael Lupardo, do arquiteto Bernardo Rios, do Rottet Studio, e da designer gráfica Susie Gelbron. Juntos, todos eles colaboraram para criar um espaço acolhedor e tranquilo, com mármore de Calcutá, detalhes em folha de ouro e espelhos antigos, além de tecidos perenes na área de estar. O conceito foi inspirado pela casa em que a médica morava quando criança, em São Francisco.

  • Skin Five

    O spa médico conta com uma incrível estética, que reflete não apenas sua marca, mas também oferece uma boa experiência do cliente. “Eu queria um visual clean, moderno e elegante, que fosse agradável e convidativo. Também queria ter certeza de que o espaço pudesse transmitir uma sensação distinta e confiante, de modo que, quando as pessoas entrassem, pudessem estar confortáveis para receber cuidados médicos”, disse a fundadora, Dra. Ava Shamban.

    Para aqueles que tentam criar um visual semelhante, a Dr. Ava diz: “Quando se trata de escolher um visual e estilo, você precisa lembrar que o DNA da sua marca é a alma de seu negócio. Você tem que enxergar sua alma para chegar a valores autênticos. A essência e as inspirações da marca entram em cena no design. A paleta de cores, a aparência e a sensação do espaço são partes integrantes do processo – desde a entrada e a área da recepção até os ambientes comuns e as salas de tratamento”.

  • Consultório Parklane Dental

    A Parklane Dental, em Temple City, na Califórnia, é o primeiro consultório odontológico dos EUA a fazer parceria com a Sanrio para criar um espaço temático da Hello Kitty. Os personagens da turma adicionam um elemento de familiaridade para as crianças, fazendo com que a ida ao dentista seja divertida.

    O tema está presente em todo o consultório. A sala de espera é decorada com uma variedade de personagens da Sanrio – além da Hello Kitty, tem Gudetama, My Melody, Chococat, Badtz Maru, Little Twin Stars, Keroppi, Pochacco e Pompompurin. As duas salas de tratamento também são temáticas. A equipe até instrui os pacientes sobre rotinas corretas de higiene bucal usando escovas da marca.

ALCHEMĒ

O ALCHEMĒ, em San Diego, na Califórnia, não é um spa comum, mas um espaço de reunião para pessoas que pensam da mesma maneira e que procuram otimizar sua saúde e bem-estar, segundo a diretora de marketing Lindsay Dunkirk.

O espaço fica localizado no bairro Little Italy, em um prédio de praticamente 80 anos. “Usamos suas características em nosso benefício”, diz Lindsay. “Trouxemos uma energia moderna, que se justapõe à idade do edifício, criando um contraste dinâmico e único.”

Uma das características mais interessantes do espaço é o menu em forma de tabela periódica. “Usamos isso para comunicar, de uma maneira moderna, nossas diversas ofertas injetáveis e nutricionais. A tabela também serve como um ponto focal, e pode oferecer excelentes conversas acerca de todos os nossos serviços de bem-estar. Os nomes dos nossos procedimentos e aplicações nutricionais foram inspirados em músicas de grupos rebeldes”, conta ela.

O design do lugar representa também uma extensão de sua marca. “As disciplinas e ofertas são inovadoras, por isso queríamos retratar a estética da mesma forma. Os spas podem ser frios e medicinais às vezes, mas nós queríamos ser modernos, calorosos e convidativos, com um toque especial.”

A mobília e a paleta de cores são quentes e modernas, uma alternativa diferente dos spas comuns, que usam preferem branco e rosa-claro.

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