4 destinos para fãs de Game of Thrones

Reprodução/Forbes
Estrada ao pôr do sol através do túnel de árvores Dark Hedges em Ballymoney, Irlanda do Norte

Resumo:

  • Série foi gravada em áreas da Islândia, Croácia e Irlanda do Norte;
  • Mas há outros lugares pelo mundo que lembram os cenários de “Game of Thrones” pela narrativa local, tradições, figuras simbólicas paisagem e arquitetura;
  • O País de Gales inspirou escritores como George R. R. Martin e J. R. R. Tolkien.

Como um autor de textos de viagens especializado em filmes e locais de gravações de programas de TV, tive o prazer de visitar lugares onde foram feitas as cenas da temporada atual de “Game of Thrones”, como a Irlanda do Norte (a Dark Hedges é mesmo impressionante), a Islândia (o inverno é lá) e a Croácia.

LEIA MAIS: 4 lições de “Game of Thrones” para os líderes

Também tive a oportunidade de estar em locais pelo mundo que têm a textura, a sensação, os sinais e os sons do icônico livro de George R. R. Martin e programa de TV da HBO, mas que não foram usados como cenários para a série.

Reprodução/Forbes
New Quay, Cardigan Bay, costa do País de Gales, Reino Unido

Veja, a seguir, lugares onde você realmente se sente como se tivesse tropeçado em Westeros:

Reprodução/Forbes
Caerphilly Castle, Gales do Sul, Reino Unido, é uma construção importante para o centro da cidade de Caerphilly; uma área popular para visitantes e turistas que desembarcam no país de Gales

País de Gales

Este místico e belo país com seu próprio dialeto inspirou de George R. R. Martin a J. R. R. Tolkien. Ele deve atrair os fãs de Westeros com suas centenas de castelos intactos (mais do que em qualquer outro país da Europa), seus antigos mitos e lendas e suas assombrosamente belas paisagens. A Biblioteca Nacional é um ótimo lugar para encontrar informações sobre o livro galês de lendas “Mabinogion” – que provavelmente tem um lugar de destaque na estante do autor de “Game of Thrones”, repleto de mulheres mágicas, metamorfos e muito mais.

Reprodução/Forbes
Templo mortuário de Hatshepsut em Luxor, Egito

Cairo e cruzeiro no Nilo

A história antiga da capital do Egito é repleta de lendas antigas e histórias de personagens que poderiam ter vindo diretamente das páginas de “GOT”. O lorde das trevas, Seth, por exemplo, que matou seu irmão, Osiris. E Isis, a Rainha de Osíris, que o ressuscita da morte, assim como Melisandre fez com Jon Snow. Você pode mergulhar nessas lendas ao longo dos museus da cidade, bem como nas ruas do Cairo Antigo, cujos bazares sinuosos podem lembrá-lo das ruas de Porto Real.

Para uma imersão total no antigo mundo do Egito, hospede-se na Mena House, perto do Planalto de Gizé, um antigo Palácio Vizir transformado em hotel de luxo com vista para a Grande Pirâmide. É possível também fazer um cruzeiro icônico pelo Nilo para visitar ruínas antigas como Djeser-Djeseru, o palácio mortuário da rainha Hatshepsut, que tinha a personalidade e sede de poder de Cersei (a líder usava uma barba faraônica exatamente como seus antecessores e era conhecida por ser forte como Brienne de Tarth).

VEJA TAMBÉM: Conheça 12 deslumbrantes locações de “Game of Thrones”

Reprodução/Forbes
Entrada norte do complexo do Knossos Palace na ilha de Creta, com afrescos e colunas vermelhas

Knossos, Creta

As ruínas da cultura minoica de Creta em Knossos, escavadas por Sir Arthur Evans na virada do século, são remanescentes de uma tradição matriarcal famosa por seus guerreiros, que saltavam sobre touros em uma demonstração de destreza física tão mortal quanto os combates.

As mulheres eram famosas por suas roupas que deixavam os seios à mostra. Uma famosa representação de uma deusa segurando cobras no alto pode lembrá-lo das Sand Snakes e sua mãe de cabelos escuros. É possível passar dias explorando as belezas da cultura minoica em Knossos e nos museus das proximidades.

O sol quente de Creta, a comida fabulosa e os hotéis de luxo por todos os lados fazem do local de férias algo parecido com uma viagem a Dorne – um mergulho profundo e sensual na cultura antiga, mas com modernidades convenientes.

Reprodução/Forbes
Paisagem de Faversham, Reino Unido

Faversham, Kent

Se há algum lugar no mundo que pode fazer você se sentir como se estivesse morando em Winterfell, esse lugar é Faversham, em Kent, na Inglaterra. A cidade do mercado medieval tem uma praça onde bruxas foram queimadas na fogueira no século 16. Hoje, ainda é um centro comercial, onde você pode encontrar frutas e legumes da região, chamado Jardim da Inglaterra graças aos seus campos de colheitas abundantes. Fora da cidade, os animais ainda pastam perto de um pântano imaculado e, por toda a área, as casas de enxaimel do século 15 podem ser avistadas. É também onde fica uma das cervejarias mais antigas do Reino Unido, a Shepherd Neame, em uma área com muitos pubs históricos, como o The Sun, que também é um hotel. Fique por lá um dia ou, melhor, por uma semana para que, quando você partir, sentir com se estivesse deixando Winterfell.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).