Conheça os melhores super iates de 2019

Reprodução
Juízes elogiaram as linhas esculturais do DAR, que recebeu o prêmio de “Iate Motor do Ano”

Resumo:

  • A premiação World Superyacht Awards, organizada pela revista “Boat International” em associação com a Oyster Yachts, celebra os melhores super iates do ano;
  • Ganhadores de diversos prêmios, DAR e Black Pearl levaram para casa as maiores honras da noite;
  • O Black Pearl ganhou o prêmio de “Iate do Ano” por sua configuração técnica inovadora, que o torna capaz de cruzar um oceano sem uma gota de combustível.

A revista especializada “Boat International” mantém um relacionamento próximo com construtores, designers e donos dos maiores e mais caros iates do mundo. Por isso, a premiação anual que realiza em parceria com a Oyster Yachts, a World Superyacht Awards, é um dos eventos mais esperados pelos entusiastas. O prêmio celebra e recompensa a engenhosidade e a habilidade necessárias para construir os maiores e mais luxuosos iates — ganhar um troféu Neptune, de renome mundial, é uma honra.

LEIA MAIS: Os super iates do Festival de Cinema de Cannes 2019

Os 58 finalistas das 16 categorias da última edição do World Superyacht Awards, realizada entre 16 e 18 de maio em Londres, foram julgados por um painel independente de donos de iates novatos e experientes. As embarcações pontuaram por uma variedade de critérios, como design, características técnicas, praticidade e estética.

“É um prazer absoluto ver tantas embarcações incríveis”, afirma Richard Raper, presidente do júri e proprietário do veleiro Atalante, de 39 metros de comprimento. “A paixão, a energia e o trabalho envolvidos na construção de cada finalista são notáveis. Não é tarefa fácil decidir os vencedores, mas é isso que torna o Neptune tão especial.”

Super premiados, o DAR e o Black Pearl levaram para casa as maiores láureas da noite. Com quase 91 metros de comprimento, o DAR (construtora: Oceanco; arquiteto naval: Azure/Oceanco; design exterior: Luiz de Basto; design interior: Nuvolari Lenard) recebeu o prêmio de “Iate Motor do Ano”.

Os juízes elogiaram as linhas esculturais do DAR e o seu exterior orgânico, com aparência de tubarão. Também foi elogiado o interior do iate, com detalhes minuciosamente projetados e executados, incluindo a decoração brilhante e moderna que combina temas do oceano com madeiras pálidas, tecidos ricos e couros luxuosos. O destaque maior ficou com a cachoeira no convés da ponte, que desce em cascata até uma grande piscina.

Reprodução
O Black Pearl ganhou o prêmio de “Iate do Ano” por sua configuração técnica inovadora

O outro grande vencedor da premiação foi o Black Pearl (construtor: Oceanco; arquiteto naval: Dykstra Naval Architects/Oceanco; design exterior: Ken Freivokh/Nuvolari Lenard; design de interior: Gerard P Villate/Nuvolari Lenard/Design Ken Freivokh), de 106 metros de comprimento. A embarcação ganhou o troféu de “Iate do Ano” por seu enorme tamanho, conforto e configuração técnica inovadora, capaz de cruzar oceanos inteiros sem usar uma gota de combustível — um feito inédito em iates deste porte.
VEJA TAMBÉM: Premiação na Itália elege os super iates do mundo

Voyager’s Award

Reprodução
Com 55 metros de comprimento, o veleiro Rosehearty dominou o Voyager’s Award

Outra premiação popular da área, a Voyager’s Award foi dominada pelo veleiro Rosehearty, de 55 metros de comprimento, com sua jornada que passou pela Ilha do Rei George, na costa da Antártida, e pela Ilha Decepção, um cone vulcânico que emerge do mar e pode ser atravessado por uma passagem estreita, o “Fole do Diabo”.

Reprodução
O Spectre atinge uma velocidade máxima de 38 km/h, cerca de 9 km/h a mais que versões do mesmo tamanho

Outra embarcação enorme que se deu bem foi o Spectre, de 70 metros de comprimento (construtor: Benetti; arquiteto naval: Mulder Design; design exterior: Giorgio M. Cassetta; design interior: Benetti). Ele foi feito para um proprietário experiente de iates, com requisitos específicos. Como resultado, atinge uma velocidade máxima de 38 km/h, cerca de 9 km/h a mais que as versões anteriores do mesmo tamanho. Seu layout também é sensacional: uma cabine principal com belas vistas panorâmicas, uma grande cabine VIP e uma academia arejada, com acesso direto ao mar de uma plataforma desdobrável.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).