Restaurante Evvai ganha estrela Michelin

O chef Luiz Filipe Souza, 29 anos e uma estrela Michelin (Foto: Tadeu Brunelli)

O jovem chef Luiz Filipe Souza, 29 anos, tem muitos motivos para comemorar. Na noite de ontem (6), o restaurante Evvai, no qual é sócio e chef executivo, foi classificado como uma estrela no guia Michelin. O estabelecimento, inaugurado em 2017, serve pratos de essência italiana com toques contemporâneos, e está localizado em um simpático sobrado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

LEIA MAIS: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Luiz Filipe, que é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e tem especialização em culinária de baixa temperatura no The International Culinary Center, em Nova York, começou sua carreira no Fasano e trabalhou por oito anos com o chef Salvatore Loi. Na edição 2018 da lista Under 30, elaborada anualmente pela Forbes Brasil, ele foi eleito um dos jovens promissores na categoria Gastronomia. Também no último ano, foi classificado para o Bocuse d’Or, a “copa da gastronomia”, na qual competem 24 equipes do mundo inteiro, e concorreu na etapa final, em janeiro.

Além do Evvai, os restaurantes cariocas Cipriani, no Belmond Copacabana Palace, e Oteque também estrearam na categoria uma estrela. Já na classe duas estrelas não houve nenhum estreante, e ela continua sendo representada pelos restaurantes D.O.M, Tuju e Oro. A classificação máxima, de três estrelas, segue sem nenhum representante brasileiro. Já os paulistanos Fasano e Dalva e Dito perderam suas estrelas. Ao todo, o Brasil possui, atualmente, 18 estabelecimentos estrelados – 15 com uma estrela e três com duas. Em São Paulo, na categoria uma estrela, estão o Huto, Jun Sakamoto, Kan Suke, Kinoshita, Kosushi, Maní, Picchi, Ryo e Tangará. No Rio, os estrelados são o Lasai, Mee e Olympe.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).