5 coisas que tornam o Lamborghini Urus 2019 diferente de outros SUVs

Reprodução/Forbes
O Urus é um veículo incrível e é referência do que é um super SUV

Resumo:

  • O Urus, da Lamborghini, é o primeiro super SUV do mundo e representa quase 60% das vendas da montadora;
  • Aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos;
  • Seu design de interiores, qualidade e dinâmica de condução são incomparáveis.

A Lamborghini tem uma história que desafia o tradicional e nunca teve medo de agitar as coisas, o que a torna a fabricante perfeita para criar o primeiro super SUV do mundo. Quando o Urus foi anunciado, muitos zombaram da idéia de um veículo utilitário esportivo da Lamborghini, mas o fato é que ele agora representa quase 60% das vendas da montadora e por boas razões. O modelo é simplesmente impressionante: o design de interiores, a qualidade e dinâmica de condução são incomparáveis.

LEIA MAIS: 6 fatos fascinantes sobre a Lamborghini Urus

O Urus é um veículo incrível e é referência do que é um super SUV. Nada se compara com sua agilidade, design de interiores ou o próprio status da marca. Se você está procurando um carro extremamente funcional, essa é uma adição imprescindível à sua garagem.

Veja, na galeria de fotos abaixo, cinco coisas que tornam o Lamborghini Urus 2019 diferente de outros SUVs:

  • Apertem os cintos

    Quando você dirige um Urus, não basta entrar no banco do motorista e acelerar. É preciso deslizar nos assentos únicos, virar o botão vermelho e pressionar “Start” para ouvir o rugido do V8 de alumínio biturbo de quatro litros. É uma sensação inebriante, melhor do que beber o uísque Double Eagle de 20 anos. A Lamborghini ajustou o motor 4.0 V8 biturbo, que gera 650 cv e um torque de 86,6 kgfm.

    Toda essa potência faz o Urus acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Parece quase errado ter um SUV tão rápido e tão agradável ao mesmo tempo.

  • Não parece um SUV

    Você já deve ter escutado pessoas dizerem que SUVs, como o BMW X5 M e o Maserati Levante GTS, são ótimos para dirigir em estrada, mas ainda são SUVs. Quando se trata do Urus, você simplesmente esquece que está conduzindo algo que se estende além dos assentos dianteiros. É extraordinário o que eles conseguiram fazer com o automóvel.

    A dinâmicas de condução única é possível graças ao sistema de tração das quatro rodas com autotravamento central. O torque é dividido em 40/60 no eixo dianteiro/traseiro independente como padrão, com um torque máximo dinâmico de 70% para a frente ou 87% para a traseira. O Urus também possui vetorização de torque ativo por meio de um diferencial na parte de trás, o que permite que a potência propulsora seja instantaneamente distribuída para cada roda para maior tração, dependendo do modo de condução.

    O último truque que o Urus tem na manga é a direção da roda traseira que permite que o ângulo varie até cerca de 3 graus, de acordo com a velocidade do veículo e o modo selecionado. Em baixas velocidades, o ângulo de direção do eixo traseiro é o oposto das rodas dianteiras, o que efetivamente encurta a distância entre eixos até 58 centímetros. Em maiores acelerações, o ângulo de direção do eixo traseiro está na mesma direção das rodas dianteiras, o que alonga a distância entre eixos em até 58 centímetros para maior estabilidade e conforto de direção, além de ótima dinâmica.

  • Interior à la Bentley

    Eu tinha grandes expectativas para a parte interna do Urus, mas nada poderia ter me preparado para tanto luxo. Quando entrei pela primeira vez, vi “couro Alcantara” (na verdade, um tecido sintético), do teto ao piso, com acabamento em couro fino e madeira escura. Prepare-se para estar rodeado por um design de classe mundial, com um nível de qualidade muito raro.

  • Sistema de som 3D da Bang & Olufsen

    Quando uma opção de sistema de áudio custa tanto quanto um carro usado de meados dos anos 2000, muitos podem apenas sonhar com o seu funcionamento. O sistema de som 3D opcional da Bang & Olufsen oferece 1,7 mil watts de saída através de 21 alto-falantes totalmente ativos. Este sistema foi produzido por meio de uma estreita colaboração entre a Lamborghini, a Fraunhofer IIS e a Harman. O acessório cria uma experiência sonora 3D verdadeiramente imersiva e natural para todos os ocupantes do Urus, independentemente de onde esteja sentado.

  • Pneus aro 23

    Quando rodas aro 21 não são chamativas o suficiente, você pode escolher os de aro 23. Em se tratando de um Lamborghini, parece haver uma oferta ilimitada de diferentes estilos de pneus para escolher para que você possa personalizar totalmente o seu super SUV.

    Se planeja levar seu Urus para correr, os freios de carbono-cerâmica são equipamentos padrão. Eles são projetados com alta resistência térmica, o que facilita a frenagem, mesmo em altas velocidades e em condições extremas, como grandes altitudes.

Apertem os cintos

Quando você dirige um Urus, não basta entrar no banco do motorista e acelerar. É preciso deslizar nos assentos únicos, virar o botão vermelho e pressionar “Start” para ouvir o rugido do V8 de alumínio biturbo de quatro litros. É uma sensação inebriante, melhor do que beber o uísque Double Eagle de 20 anos. A Lamborghini ajustou o motor 4.0 V8 biturbo, que gera 650 cv e um torque de 86,6 kgfm.

Toda essa potência faz o Urus acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Parece quase errado ter um SUV tão rápido e tão agradável ao mesmo tempo.

 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).