Audi lança edição especial do R8 para o mercado alemão

A corrida de 24 horas de Nürburgring é o principal evento do ano na pista alemã que, até 2007, recebia a Fórmula 1. A Audi, ganhadora da corrida para carros de passeio com o Audi R8 LMS em 2015, resolveu celebrar a vitória com uma edição limitada do modelo: o Audi R8 V10 24h.

VEJA MAIS: Conheça Regera, uma supermáquina de US$ 2 milhões

O esportivo tem um motor V10, com capacidade para 5,2 litros. Os 610 cavalos de potência levam a máquina a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, sendo que o veículo atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Este é o segundo carro mais rápido da montadora.

A aerodinâmica do modelo foi inspirada em máquinas de corrida, pesando 1.500 kg. A combinação de alumínio com as fibras de carbono da marca resultaram em um carro com força e rigidez, ainda que a performance seja delicada.

E AINDA: Por que o Jaguar F-PACE é um sucesso

Serão apenas 24 modelos fabricados do Audi R8 V10 24h, todos disponíveis somente na Alemanha, com valores a partir de US$ 260 mil. Veja imagens do modelo na galeria de fotos abaixo:

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).