Volvo anuncia novo sedã esportivo S60

A Volvo Motors revelou hoje (20) o S60, seu novo sedã esportivo. O lançamento coincidiu com a abertura da sua mais nova fábrica, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA). Este é o primeiro Volvo fabricado nos Estados Unidos, e será lançado apenas em 2019 no Brasil.

LEIA MAIS: Volvo Cars anuncia o novo V60

Um dos grandes diferenciais do S60 é que ele é o primeiro modelo sem um motor a diesel, reafirmando o compromisso da montadora sueca com a eletrificação. A companhia está avançando na produção de automóveis elétricos, conforme anunciado em 2017, e tem como objetivo, no longo prazo, a adoção de motores a combustão.

Os consumidores terão duas opções de novos motores híbridos plug-in e turbo alimentados: o híbrido plug-in T6 AWD, que gera potência combinada de 340 hp, e o T8 AWD, com 400 hp. Os motores T5 e T6, já conhecidos do público, também estarão disponíveis.

Segundo a Volvo, a inovadora plataforma modular SPA, a mesma usada na nova station wagon V60, torna o S60 um dos carros mais seguros na estrada. A tecnologia City Safety auxilia o motorista a evitar colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo durante a noite. O sistema também utiliza a frenagem automática para aliviar o impacto de uma colisão iminente.

O sistema Sensus Connect, compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, mantém o motorista conectado durante a viagem. O controle intuitivo touch da central multimídia combina as configurações do carro, navegação e aplicativos de entretenimento.

Este será o primeiro modelo do segmento sedã a estar disponível pelo sistema de assinatura mensal Care by Volvo, que dispensa a compra do automóvel. Alinhada com as tendências atuais, a montadora disponibiliza o aluguel de seus veículos, por uma assinatura fixa, que inclui todos os gastos extras como seguro, reparo e manutenção. No momento, a opção só está disponível nos EUA e em alguns países europeus.

  • Novo Volvo S60 chega ao mercado brasileiro em 2019

  • Modelo é o primeiro da montadora a não ter opção de motor a diesel

  • Carro já está disponível para o mercado americano

  • Aparência interna do Volvo S60

  • Vista superior

Novo Volvo S60 chega ao mercado brasileiro em 2019

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).