Conheça o maior carro de brinquedo dirigível do mundo

Na quinta-feira, 30 de agosto, a LEGO Technic anunciou a criação do carro Bugatti Chiron em escala real, uma versão completa do dirigível trabalhada quase inteiramente a partir de peças LEGO. Em junho deste ano, a fabricante das peças de brinquedo montáveis já havia lançado no mercado uma versão do mesmo modelo em escala 1:18.

VEJA TAMBÉM: Lego não terá mais peças de plástico até 2030

Composto por 339 diferentes tipos de elementos LEGO Technic, o modelo montado totaliza mais de um milhão de peças, pode acomodar até dois passageiros e apresenta muitos dos detalhes de design do original.

Isso inclui tudo, dos assentos e do painel até o volante – estampado com um logotipo personalizado da Bugatti revestido de prata de 72 blocos Technic – e revestimento externo, feito com peças de “couro” que podem ser ajustadas para moldar a forma exterior do carro, personalizadas em formato triangular interconectadas.

Apesar do modelo original da Bugatti ser capaz de atingir 420 km/h, a releitura da LEGO Technic pesa 1,5 toneladas e chega a 20 km/h – o que não deixa de impressionar, tratando-se de um brinquedo. O teste do carro foi feito na pista Ehra-Lessien, na Alemanha, por Andy Wallace, piloto de testes oficial da Bugatti.

Veja, na galeria de fotos abaixo, a versão do Chiron Bugatti da LEGO Technic:

  • Pode acomodar até dois passageiros e mostra muitos dos mesmos detalhes de design do Chiron original.

  • O veículo totalmente funcional é composto por mais de um milhão de peças LEGO individuais suportadas por uma estrutura de aço.

  • O carro foi testado pelo piloto de testes oficial da Bugatti, Andy Wallace.

  • O brinquedo dirigível pode chegar a 20 km/h.

  • O volante é estampado com um logotipo personalizado Bugatti revestido de prata, feito com 72 peças LEGO Technic.

  • O veículo é coberto por um tecido LEGO Technic customizado que pode ser ajustado para moldar o revestimento externo do carro.

  • A versão LEGO Technic é equipada com rodas Bugatti reais.

Pode acomodar até dois passageiros e mostra muitos dos mesmos detalhes de design do Chiron original.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).