As 4 grandes novidades do Caribe na próxima temporada

Reprodução/Forbes
Os principais agentes de viagens do mundo já salivam pelo suntuoso resort de Silversands, em Granada, que será inaugurado em Novembro

Depois de escapar praticamente ileso à temporada de furacões de 2018, o Caribe se prepara para o verão com luxuosas novidades.

LEIA MAIS: Férias no Caribe com dicas de especialistas

Anguilla, uma das ilhas que sofreram enormemente com a passagem do Irma em 2017, está preparada para o novo fluxo de turistas. Seus principais resorts, do Four Seasons ao Malliouhana, estão prontos para abrir, e vai ser interessante ver a procura que o Belmond Cap Juluca terá. Nos anos 1990, o hotel conduziu Anguilla à elite do Caribe.

Reprodução/Forbes
Nos anos 1990, o Belmond Cap Juluca conduziu Anguilla à elite do Caribe

Os primeiros adeptos — como a atriz Jennifer Aniston, o ator Liam Neeson e o CEO da Microsoft, Bill Gates — se hospedaram junto aos arcos de inspiração moura do Cap Juluca. O magnífico resort agora estreia modernosos traços de luxo do século 21, além de uma nova piscina — claro que é de borda infinita — e um spa com a própria piscina dentro.

Há também dois novos restaurantes: o Cip, que terá a participação do colega do Belmond, o Cipriani em Veneza, enquanto o Cap Shack vai abraçar completamente o Caribe com food truck e churrasco na praia.

Por falar em arquitetura, tem presença brasileira em Jumby Bay, que pode não ser novidade, mas ainda assim é uma opção deslumbrante para o turista que busca beleza e conforto. Logo à saída de Antígua, numa ilha privada sem carros, este resort de 40 villas exibe uma nova piscina, uma nova área de navegação e um spa. Uma arquitetura sensível à ilha, uma construção cheia de cor, mas descomplicada, que foi entregue pela brasileira Patricia Anastassiadis, responsável pelo Palácio Tangará, em São Paulo.

Reprodução/Forbes
Brasileira responsável pelo Palácio Tangará em São Paulo, Patricia Anastassiadis, entrega uma arquitetura sensível à ilha em Jumby Bay

VEJA TAMBÉM: Aliança promete US$ 1 bi para recuperar clima no Caribe

Os principais agentes de viagens do mundo também já salivam pelo suntuoso resort de Silversands, em Granada. Propriedade do bilionário egípcio Naguib Sawiris com projeto do renomado escritório de arquitetura AW2, de Paris — o mesmo que projetou os resorts Amanjena, em Marraquexe, e Phum Baitang, no Camboja –, o Silversands tem óbvias influências asiáticas.

Mas elas fazem sentido em Granada, ex-colônia britânica no Caribe que teve um papel importante no comércio de especiarias por séculos. Com 43 quartos e suítes, e ainda uma cobertura de 185m², este é o Caribe em sua forma mais escultural, coroada por uma piscina de borda infinita de 100 metros. A culinária granadina ganha uma requintada vitrine em um dos restaurantes de Silversands. Outro carrega inspiração asiática. As ervas são cultivadas no resort, mas o hotel também mantém uma parceria com Grenrop (Rede de Mulheres Produtoras Rurais de Granada) para a aquisição de produtos.

Reprodução/Forbes
O menor hotel da ilha de Bequia, The Liming, ainda consegue injetar energia em quem passa por lá

Na busca contínua pelo Caribe do passado, a ilha de Bequia, nas Granadinas, chega perto de satisfazer os mais nostálgicos. Gentil, pequena o suficiente para que a vida de todos seja interligada, e circundada pelo tipo de enseada que clama por um post no Instagram. O menor hotel da ilha, The Liming, ainda consegue injetar energia em quem passa por lá. Uma pequena marina está instalada no coração deste hotel de 11 suítes — além de uma casa de cinco quartos — que se destaca em meio ao charme tradicional caribenho. O cardápio do restaurante adere aos clássicos das Granadinas, com lagosta e garoupa. A praia é tão suave e bela quanto a própria ilha de Bequia, que é o paraíso definitivo do Caribe.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).