Conheça quatro das melhores suítes do mundo

Divulgação
A sala de estar da Signature Eiffel Suite, no Plaza Athénée

As suítes que você vai ver a seguir são deslumbrantes. Até arrisco afirmar que, apesar de estarem localizadas em cidades incríveis – Hong Kong, Londres, Nova York e Paris –, a beleza e o conforto das acomodações podem tirar do hóspede a vontade de explorar o lado de fora do hotel (ou até mesmo do próprio quarto).

LEIA MAIS: 7 academias de hotel para não perder o ritmo

Começamos nosso tour pelo The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong, uma propriedade moderna, inaugurada em 2005. Na sequência, vamos a Londres, no intimista 45 Park Lane, vizinho do Hyde Park. Depois chegamos a Nova York, no “novo” Four Seasons Downtown. Por fim, o último quarto superespecial fica em uma propriedade icônica, no centenário Plaza Athénée, em Paris.

Veja, na galeria de fotos abaixo, mais detalhes das suítes:

  • SIGNATURE EIFFEL SUITE

    Hotel:
    Plaza Athénée

    Localização:
    25 Avenue Montaigne, 75008 Paris

    Highlights:
    • A localização é perfeita para turistar por Paris: o hotel está próximo ao Arco do Triunfo e à Avenida Champs-Élysées
    • O Plaza tem em suas áreas comuns o consagrado restaurante Le Relais Plaza e um exuberante spa da Dior

  • Olhos na torre

    O Plaza Athénée é um ícone da Cidade Luz. A propriedade centenária, inaugurada em 1913, fica na Avenida Montaigne, conhecida como o coração da moda parisiense (devido à concentração de grifes) e está a passos de distância do Arco do Triunfo e da Avenida ChampsÉlysées. Desde 2001 a Dorchester Collection é proprietária do hotel, que segue, após uma reforma de € 200 milhões finalizada em 2016, em sua melhor forma.

  • A atmosfera clássica e o serviço extremamente atencioso são suas marcas registradas, assim como a fachada da construção, adornada com toldos e gerânios vermelhos, que recepcionam os hóspedes antes mesmo de entrarem no lobby e seguirem para um de seus 208 quartos e suítes. Um dos aposentos mais especiais, a Signature Eiffel Suite, oferece, como o nome sugere, visão privilegiadíssima para a atração turística mais famosa do mundo, a Torre Eiffel. O quarto é sóbrio, inspirado no estilo art déco, e traz em sua decoração os melhores materiais. As cortinas são de seda, bordadas à mão pela companhia Jean-François Lesage (especializada em bordados únicos), e os tecidos são Pierre Frey, empresa familiar francesa fundada em 1935.

  • A área de 130 metros quadrados engloba uma suíte (mediante solicitação, é possível conectar outro quarto ao apartamento), salas de estar, jantar e bar, com ambientes separados. O banheiro, inteiro de mármore, tem ducha dupla e uma banheira com uma grande janela, que emoldura a Torre Eiffel. Os hóspedes do quarto especial também ganham mimos, como um champanhe Kruger no check-in, serviço de organização das bagagens e camareiras que arrumam o ambiente duas vezes ao dia, além de flores sempre frescas e o seu jornal preferido.

  • ENTERTAINMENT SUITE

    Hotel:
    The Landmark Mandarin Oriental

    Localização:
    15 Queen’s Road Central, Central, Hong Kong

    Highlights:
    • Os quartos do hotel são mais espaçosos que o padrão de Hong Kong
    • O prestigiado Forbes Travel Guide classifica a propriedade como cinco estrelas

  • Privilégios em Hong Kong

    O moderno The Landmark Mandarin Oriental foi inaugurado em 2005 em um endereço privilegiado em Hong Kong: na The Queen’s Road Central, bem próximo do centro financeiro e do distrito da moda. A propriedade é “irmã” do tradicional hotel Mandarin Oriental, inaugurado em 1963, mas difere bastante deste em estilo e tamanho. No The Landmark são apenas 111 quartos, que já passaram por sua primeira reforma em 2017, idealizada pela arquiteta Joyce Wang. Já no Mandarin Oriental são 501 quartos. Isso garante mais espaço aos hóspedes – o que foge dos padrões de Hong Kong, uma das regiões mais densamente povoadas do mundo.

    A tecnologia é presença constante. O rigoroso Forbes Travel Guide classifica a propriedade como cinco estrelas (a pontuação máxima) e ressalta que todas as categorias de quarto possuem diversos gadgets, como sistema de entretenimento e televisores nos quartos e no banheiro.

  • A categoria máxima de quarto é a exclusiva Entertainment Suite, com 167 metros quadrados, que pode ser reservada para hóspedes ou para sediar eventos. Ela fica localizada no lado noroeste do prédio e tem uma vista incrível para a Queen’s Roads Central. Toda a área de estar é equipada com tecnologia de ponta: óculos de realidade virtual, Playstation e até mesa de DJ estão à disposição do visitante. Outro diferencial interessante: você pode solicitar o serviço de chef particular para até oito convidados.

  • Não foram poupados gastos para transformar a suíte no crème de la crème da propriedade. Há abundância de calcário nas paredes, diversos acabamentos de seda pura, lustres modelados à mão, além de uma jukebox vintage original dos anos 1930. Além disso, até a respiração dentro da suíte é melhor: todo o ambiente é equipado com um sistema de ventilação que libera ar puro e antialérgico.

  • ROYAL SUITE

    Hotel:
    Four Seasons Downtown

    Localização:
    27 Barclay St, Nova York

    Highlights:
    • O hotel ainda é bem novo – completará três anos em setembro de 2019
    • A região concentra diversos empreendimentos novos, como o Eataly Downtown e o shopping Brookfield Place

  • No topo de Nova York

    Em setembro de 2016, o Four Seasons Downtown abriu as portas em Nova York. O hotel está situado nos primeiros 24 andares de um dos mais altos prédios residenciais da ilha, com 84 andares, também conhecido como 30 Park Place. O design contemporâneo predomina nos ambientes interiores, obra-prima do designer Yabu Pushelberg, conhecido por seus projetos estonteantes e ricos em detalhes.

    Ao todo são 189 quartos, entre eles 28 suítes. Todos os quartos são decorados em paleta de tons claros nas cores cinza, azul e marrom e equipados com tecnologia de ponta. A mais exclusiva e maior acomodação é a suíte Royal, no 24º andar. Ela pode ser reservada para um casal ou famílias de até três pessoas – e também para eventos (a mesa da sala de jantar comporta até dez pessoas).

  • Todo o ambiente é adornado com peças de arte moderna e equipado com gadgets de ponta. Os iPads disponíveis podem ser usados para contato com o concierge e também para pedir serviço de quarto. É impossível não reparar na linda parede de aço inox com uma moderna lareira a gás, peça central da sala de estar. A vista também é um grande atrativo, porém pode ser admirada “apenas pelo vidro” – por questões de segurança, nenhuma das janelas abre mais que 1 centímetro.

  • Entre a sala e o quarto há um amplo corredor, que garante silêncio total entre um ambiente e outro. O quarto master conta com a cama exclusiva do Four Seasons, já conhecida entre os habitués da rede por seu conforto excepcional, closet e um grande banheiro de mármore. Há também uma biblioteca, escritório e uma sala de mídia, equipada com smart TV e sistema de som.

  • BALCONY SUITE

    Hotel:
    45 Park Lane

    Localização:
    45 Park Lane, London W1K 1PN

    Highlights:
    • A localização do hotel é privilegiada, bem próximo ao Hyde Park e às lojas luxuosas de Mayfair
    • São apenas 45 quartos e suítes no hotel, o que garante seu clima intimista

  • Elegância no Hyde Park

    O 45 Park Lane é um dos nove luxuosos hotéis do grupo Dorchester Collection. A propriedade, inaugurada em 2011, fica no agradável bairro londrino de Mayfair, bem na frente do Hyde Park. O elegante prédio de esquina, finalizado nos anos 1960, é um projeto original do arquiteto Walter Gropius, fundador do movimento Bauhaus. No passado, o edifício abrigava escritórios.

    Os arquitetos do Paul Davis + Partners e o escritório de design Thierry W. Despont foram os responsáveis pela transformação do edifício em um cinco estrelas para “inglês nenhum” colocar defeito. O hotel tem atmosfera glamurosa, inspirada nos anos 1930, com elementos art déco. São 45 quartos, entre eles 28 suítes, divididos em nove andares. Aqui falaremos de uma em especial, a London Balcony Suite.

  • O encantamento começa com a visão privilegiada de 180 graus para a cidade e para o parque e prossegue com a sensação de paz garantida pela ausência da poluição sonora – os vidros das janelas isolam completamente os ruídos. A suíte segue o estilo do hotel. A sala é anexa a uma varanda, ideal para relaxamento e contemplação. Os sofás, em tons fortes, contrastam com os ambientes claros e iluminados. Para quem vai a trabalho, há um escritório reservado.

  • O quarto é sóbrio e decorado em tons terrosos, com predominância de móveis de couro na cor uísque. Comodidades como iPads e acesso ilimitado a filmes estão à disposição dos hóspedes, além de controle touchscreen para as cortinas blackout. O banheiro anexo ao quarto é espaçoso, todo de mármore italiano, e tem duas pias e uma banheira. Além dele, há um toalete para visitas próximo à sala.

SIGNATURE EIFFEL SUITE

Hotel:
Plaza Athénée

Localização:
25 Avenue Montaigne, 75008 Paris

Highlights:
• A localização é perfeita para turistar por Paris: o hotel está próximo ao Arco do Triunfo e à Avenida Champs-Élysées
• O Plaza tem em suas áreas comuns o consagrado restaurante Le Relais Plaza e um exuberante spa da Dior

Reportagem publicada na edição 66, lançada em março de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).