40 ferramentas para criar seguidores reais no Instagram

Reprodução/Forbes
Para conostruir uma base sólida de seguidores no instagram e viralizar seu conteúdo, utilize ferramentas ao invés de comprar perfis

Resumo:

 

  • Comprar seguidores pode não apenas manchar a reputação da marca como eliminar fãs da sua base; 
  • Softwares de análise, design, edição e colaboração estão entre as ferramentas para aumentar a quantidade de seguidores e viralizar o conteúdo da forma mais rápida possível;
  • Photoshop, Bitly, Google Analytics e Facebook para Empresas são algumas das plataformas estratégicas.

A menos que você saiba como (magicamente) viralizar seu conteúdo, a construção de seguidores no Instagram é um processo difícil.

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Para uma plataforma que muda constantemente seu algoritmo, às vezes, pode parecer impossível realmente começar a ganhar tração no conteúdo. Enquanto vemos listas como a do “Social Rocketer” classificar consistentemente as melhores ferramentas para o Instagram, a tentação de renunciar a qualquer plataforma e simplesmente comprar alguns seguidores está sempre pairando no ar. No entanto, fazer isso pode não apenas manchar sua reputação como eliminar mais pessoas sua base do que você teria ganhado se não tivesse lançado mão do artifício.

O lado positivo, contudo, é que existem muitas ferramentas disponíveis para ajudar a ganhar seguidores e relevância rapidamente. Por isso, compilamos uma lista dos melhores softwares de análise, design, edição e colaboração do mercado para ajudar a aumentar seus seguidores o seu mais rápido possível. Veja, a seguir, na galeria de imagens:

  • HashtagForLikes

    Uma das principais plataformas para atrair seguidores ativos, o HashtagForLikes cresceu entre as preferências dos profissionais de marketing por seu mecanismo intuitivo que permite fazer pesquisas de hashtag sem dificuldades. Com versôes gratuita e premium, a ferramenta de busca pode não apenas informar a força de uma hashtag, mas também fornecer dados sobre como melhorar as tags.

  • Social Gone Viral

    A ferramenta mais popular desta lista, o Social Gone Viral utiliza um mecanismo exclusivo que automatiza seus esforços de marketing para atingir públicos-alvo únicos no Instagram. O maior objetivo da plataforma é colocá-lo na frente das pessoas que irão gostar, comentar e seguir sua conta, oferecendo as melhores chances de aumentar o engajamento orgânico. Com preços acessíveis para indivíduos e empresas, o Social Gone Viral vale a tentativa.

  • PhotoShop

    Ferramenta visual clássica, o PhotoShop, pode ser muito útil se você é um designer que trabalha sozinho e deseja manter a consistência com os recursos do Instagram. Entre as melhorias da plataforma com o passar do tempo, a melhor delas é a capacidade de manter os materiais de marca padronizados em templates. Conforme observado pela Zimmer Communications, a cor aumenta o reconhecimento da marca em 80%, por isso, apresentar elementos visuais consistentes é uma obrigação. Embora ainda seja uma das opções mais caras da lista para o design, também é uma das mais completas e fáceis de usar.

  • BuzzSumo

    O BuzzSumo é a ferramenta perfeita para capturar a pesquisa que há por trás do marketing de influenciadores. Conforme observado em um estudo do The Influencer Marketing Hub, 92% dos marqueteiros acreditam que o Instagram é a plataforma social mais importante para o marketing de influenciadores, e é neste ponto em que o BuzzSumo ficou à frente do mercado. Do micro ao macro (e todos os demais), confira se você precisa de uma pequena ajuda a fim de aprender sobre qual o público exato a segmentar para sua próxima campanha e por que ele é o ideal.

  • Polarr

    Se a edição de fotos não é exatamente o seu forte, o Polarr é o aplicativo para você. Como editor de fotos de IA, a plataforma agrega dados de várias fontes para descobrir quais são os melhores filtros e configurações a serem usados.

  • Lightroom

    Como um complemento do PhotoShop, o Lightroom ajuda muito na edição e no acabamento de fotos. Embora seja mais utilizado por fotógrafos experientes, o Lightroom é uma ótima ferramenta para aprender a desenvolver um talento especial a fim de produzir um conteúdo original em suas fotos.

  • Buffer

    Uma das maiores plataformas de gerenciamento de mídia social, o Buffer é a solução perfeita para agendar, colaborar e desenvolver sua estratégia de mídia social com sua equipe. Com um design limpo e inteligente que qualquer pessoa pode usar, a maior força do Buffer é a capacidade de continuar criando novos produtos e serviços em sua plataforma que não são apenas úteis, mas fáceis de utilizar desde o primeiro dia. Os preços variam de acordo com a linha de produtos e serviços, mas valem cada centavo.

  • LastPass

    De acordo com a Trace Security, 81% das violações de dados de uma empresa são decorrentes da baixa proteção de senha. Você sabe o que acontece quando alguém invade seu Instagram? Subitamente perde-se todos os nossos seguidores, e é preciso começar do zero. A fim de prevenir tal prejuízo, a utilização de um serviço como o LastPass pode ser muito útil para manter sua conta protegida.

  • Canva

    Para quem nunca trabalhou com design, o Canva é a solução perfeita. Com opções simples e fáceis de usar,a plataforma oferece uma variedade de modelos e opções para usar em seus stories e postagens do Instagram. O Canva apresenta inúmeros recursos eficientes em sua versão gratuita

  • HootSuite

    O concorrente do Buffer, o Hootsuite, é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social que implementou grandes melhorias com a sua integração ao Instagram. Embora seja uma plataforma bastante rica em recursos, o que mais gera fama ao HootSuite é o rastreamento analítico aprofundado. É uma opção excelente se você estiver procurando uma ferramenta para ajudar a expandir rapidamente em direção ao nível empresarial.

  • IFTTT

    Além de ser um dos softwares mais singulares, o IFTTT (If This Then That) ajuda a automatizar funções e recursos em vários programas. Com uma vasta lista de funcionalidades diferentes, ele é uma excelente opção se você deseja atrair tráfego de outras plataformas; por exemplo, agregando postagens do WordPress diretamente no feed do Instagram. Experimente-o se você deseja fazer com que seus esforços de marketing no Instagram sejam complementados e atinjam maiores resultados.

  • Bitly

    Um aspecto de marketing subestimado do Instagram é o rastreamento de links, por meio do qual geralmente analisamos o sucesso de uma campanha. Embora o Bitly tenha deixado sua marca como um encurtador de links para o Twitter, ele implementou melhorias e passou a ser uma ótima ferramenta para as campanhas do Instagram. Utilize-o, se o seu foco for ver o alcance do seu conteúdo.

  • Influential

    Influential é uma plataforma baseada em inteligência artificial que ajuda a analisar seu público no Instagram. Ela é utilizada por nomes conhecidos como Pepsi, Wells Fargo, McDonald’s e até Venmo para obter mais insights sobre suas bases. Por conta da grande quantidade de dados inteligentes que podem ajudar na tomada de decisões melhores, o Influential é uma das principais opções se você deseja executar campanhas como as grandes organizações.

  • MeetEdgar

    Enquanto alguns profissionais de marketing desaprovam a republicação de conteúdo, o MeetEdgar procura não apenas combater essa tendência, mas também colocar números reais nela. Como uma plataforma que agenda e automatiza seu conteúdo, o resultado é a eliminação do trabalho pesado bem como a contribuição em aspectos que você talvez não tenha pensado, como conteúdo gerado pelo usuário.

  • Feedly

    Embora detestemos admitir, muitos de nós lemos notícias a partir das mídias sociais. De fato, segundo o centro de jornalismo da Pew Research, 67% dos norte-americanos relatam que acompanham pelo menos alguns de seus noticiários por meio de seus feeds sociais (e, sim, isso inclui o Instagram). Para ajudar a escolher quais notícias são relevantes para você, uma ferramenta como o Feedly é uma ótima opção, uma vez que fornece um agregado de notícias específicas para o seu setor. Experimente-o se a sua intenção é melhorar a qualidade do conteúdo que fornece bem como suas ideias como formador de opinião.

  • Repost For Instagram

    Já que fazer um print de tela e repostá-lo pode ter uma aparência confusa, um serviço como o Repost For Instagram pode complementar seu trabalho de forma muito útil. Ele não apenas dá crédito ao criador original, mas também apresenta o conteúdo (seja foto ou vídeo) com maior qualidade. Esta plataforma é perfeita para os momentos em que você pede feedback ou resultados de pesquisas.

  • IG Audit

    Além de ser uma ferramenta totalmente gratuita, o IG Audit ajuda a detectar seguidores falsos em sua conta (assim como na concorrência, caso escolha). Embora você pense que todo perfil provavelmente seja seguido por alguns fakes, ficaria surpreso não apenas com o número de pessoas que criam seguidores orgânicos, mas também com a rapidez de afastamento deles ao descobrirem que você é uma farsa. Em vista disso, é inteligente verificar a própria conta e eliminar aqueles que podem prejudicar sua reputação.

  • Facebook para Empresas

    Obviamente, anunciar no Instagram sempre pode ser uma ótima opção para construir sua base de seguidores. Se você não conhece, o Facebook para Empresas (plataforma de publicidade do Facebook) é o programa mais completo quando se trata de aprender sobre seu público. Esta ferramenta apresenta segmentação que pode incluir desde o local onde alguém cursou o ensino médio até o valor de sua renda estimada. Deste modo, a execução de algumas campanhas de publicidade no Instagram é sempre uma escolha sábia para aprender mais sobre o tipo de conteúdo que você deve produzir a fim de atrair mais seguidores.

  • Sprout Social

    Caracterizado como uma plataforma de análise, o Sprout Social contribui muito para descobrir quem é seu público. Utilizada por algumas das principais marcas do mundo, como Subaru, Ticketmaster e Edelman, ela oferece uma solução “tudo em um” que pode ajudar bastante a conhecer sua base. Conforme observado pela Vision Critical, a autenticidade de uma marca é quase tão relevante quanto descontos para clientes millenials. Assim, saber como você pode aproveitar seu público de maneira consistente é uma necessidade absoluta.

  • Later

    O Later, uma das plataformas que mais cresce para o uso no Instagram, tem sido uma adição estelar ao mundo da análise e desempenho. Talvez você tenha visto o principal produto deles, o LinkInBio, que oferece um agregador para todas as suas postagens. Later apresenta um estoque completo de ferramentas, além de alguns dos conteúdos mais interessantes do mercado. Sim, essa plataforma é ótima e, definitivamente, um excelente complemento para qualquer conjunto de programas de mídia social.

  • HypeAuditor

    De acordo com o “TechCrunch”, o Instagram realizou uma grande reformulação em novembro passado e eliminou muitos seguidores falsos. Embora isso tenha sido extremamente eficiente, um dos melhores sistemas para manter a transparência de seguidores falsos é o Hype Audit, que oferece relatórios completos e detalhados sobre qualquer perfil. Embora a versão completa seja paga, pode valer a pena verificar a integridade do seu perfil e dos concorrentes.

  • Linktree

    Caso procure mais uma solução personalizada e de marca para os links do seu perfil, o Linktree é sua melhor aposta. É possível que você já tenha visto o mecanismo do programa nas páginas de músicos, videógrafos e produtores. A plataforma permite a criação de uma “parada única” para o seu último single, projeto ou campanha.

  • VSCO

    Forte da indústria de edição visual, o VSCO não é apenas um ótimo aplicativo de edição de fotos, mas também possui uma comunidade incrível. Como muitos fotógrafos do Instagram utilizam vários editores, não é má ideia adotar este, sobretudo se você estiver procurando um grupo de pessoas com a mesma opinião na comunidade de fotos.

  • Iconosquare

    Uma força crescente no mundo da agregação de dados, o Iconosquare é uma excelente opção para monitoramento, publicação e análise, uma vez que hospeda todas as informações em uma interface limpa e bonita. Como um dos recursos mais exclusivos é a capacidade de adicionar vários membros da equipe a uma variedade de contas do Instagram, o Iconosquare é uma excelente opção a considerar se você estiver trabalhando com várias agências ou parceiros de diferentes disciplinas.

  • Autohash

    Em média, as hashtags aumentam o engajamento nas postagens em aproximadamente 12,6%, motivo pelo qual a utilização de um serviço como o Autohash pode ser tão assertiva. Com o Autohash, você recebe uma variedade de hashtags diferentes para usar em suas postagens com base em categorias, de modo a evitar a necessidade de fazer trabalhos pesados e pesquisar. Utilize-o se você deseja adicionar alguns grupos de tags às suas postagens.

  • Boomerang

    O Boomerang, aplicativo fornecido pelo próprio Instagram, é uma ferramenta obrigatória. Embora todos tenhamos visto os vídeos de vai-e-vem em clipes curtos, essa é sempre uma opção divertida para o seu mix de marketing a fim de criar conteúdo.

  • Buffer Reply

    O Buffer Reply, ferramenta lançada recentemente pelo Buffer, é um aplicativo de mensagens de atendimento ao cliente que pode ajudá-lo a gerenciar e responder rapidamente às perguntas no Instagram. Conforme observado pela Convince and Convert, 40% dos clientes que reclamam nas mídias sociais esperam uma resposta dentro de uma hora, que é exatamente o que o Buffer Reply ajuda a combater. Dê uma olhada se estiver procurando um gerente de atendimento ao cliente para utilizar com sua equipe.

  • Magisto

    Para aqueles que nunca editaram um vídeo antes, a plataforma intuitiva do Magisto facilita isso. Projetado especificamente para ser um editor on-line destinado às redes sociais, ele torna fácil e divertida a criação rápida de vídeos e inclui até uma variedade de filmes em estoque.

  • Brand24

    Se você já se perguntou sobre a sua reputação em outras páginas, o Brand24 é uma excelente plataforma para a missão. Ela é impressionantemente capaz de percorrer várias páginas para checar se alguém está falando sobre sua marca, bem como informar que tipo de feedback está sendo fornecido. É uma solução excelente se você estiver acompanhando a reputação do seu negócio em escala corporativa.

  • MailChimp

    Utilizar uma plataforma como o MailChimp para aumentar o número de seguidores é uma ideia bastante inteligente. Como observado pelo Hubspot, para cada US$ 1 gasto em marketing por e-mail, uma média de US$ 38 é gerada em troca, o que mostra o quanto você pode aproveitar o acesso a uma lista de e-mails para aumentar seus seguidores no Instagram. Dar início a este tipo de marketing não apenas ajudará a aumentar o engajamento geral, mas também direcionará as pessoas para o seu Instagram toda vez que você enviar algo.

  • Tailwind

    Descrito como um aplicativo de agendamento, o objetivo do Tailwind é reduzir a desorganização ao agregar conteúdo à sua página. Com algumas ferramentas diferentes que podem se destacar entre os concorrentes do Instagram, este programa é um ótimo complemento para qualquer equipe de pequenas empresas que procura uma plataforma de marketing visual inteligente.

  • Google Analytics

    Assim como é importante saber de onde vem o tráfego que chega ao seu Instagram, também é relevante conhecer qual o destino daquele que sai da sua conta. Ao utilizar uma plataforma como o Google Analytics, você pode começar a ver qual tráfego parte do Instagram e vai para o seu site, bem como ter conhecimento de onde vêm e que tipo de clientes estão visitando a sua página. Além disso, é possível descobrir de que forma é possível utilizar esses dados para aumentar os gastos com anúncios ou esforços de marketing orgânico. Com a ajuda dos cursos gratuitos disponíveis no Google, o aprendizado do Analytics pode contribuir não apenas em um uso melhor do Instagram, mas também no marketing digital em geral.

  • Hopper

    O Hopper é uma plataforma de agendamento e análise para o Instagram com uma abordagem pioneira em dispositivos móveis. Ao oferecer gerenciamento de várias contas, o Hopper é útil para levar todo o conteúdo criado no computador e convertê-lo perfeitamente para o celular. Experimente este programa, se você estiver procurando uma plataforma que simplifique o gerenciamento em massa.

  • Like2Buy

    Se você já viu a opção “compra no app” em uma conta normal do Instagram, é provável que tenha sido disponibilizada pelo Like2Buy. Classificada como uma das ferramentas mais populares entre influenciadores da moda, sua fama é gerada sobretudo, por conta da capacidade de permitir a compra no aplicativo sem precisar converter à uma conta comercial. Perfeito para aquisições únicas ou vendas por prazo limitado, é uma ótima opção a ser utilizada em campanhas futuras.

  • Social Rank

    O Social Rank é uma ótima maneira de obter feedback sobre o seu público sem precisar pedir. Como 65% dos negócios de uma empresa são gerados por clientes existentes, a utilização de informações como essa é uma necessidade absoluta, não apenas na retenção, mas também no aumento das vendas. O programa também tem uma seção separada para rastreamento de conteúdo.

  • AdEspresso

    O AdEspresso permite realizar campanhas de publicidade no Instagram diretamente de sua plataforma. O que torna isso mais fácil é que ele utiliza todas as funcionalidades e recursos do Facebook para Empresas de forma integrada.

  • HYPR

    Plataforma de dados para marketing de influenciadores, o HYPR pode ser eficiente na busca de nomes a engajar em campanhas. Como grande parte da contratação de influenciadores está focada no retorno sobre o investimento, o HYPR é ótimo para direcionar os nichos ou microinfluenciadores que fornecerão o melhor engajamento e resposta para suas postagens.

  • Focalmark

    O Focalmark é uma plataforma baseada em inteligência artificial ótima para criação de hashtags. Seu objetivo é aumentar a visibilidade rapidamente, uma vez que se baseia em humanos e em algoritmos. Utilize este programa para conectar suas fotos a um público mais amplo em um ritmo acelerado.

  • Juicer

    O Juicer é um agregador para todos os feeds de mídia social. Este programa é uma maneira rápida de garantir que suas postagens atinjam bons resultados em todas as plataformas, além de rastrear eficientemente o andamento de tudo e comparar a conta do Instagram a outras plataformas.

  • Figma

    Se você e sua equipe colaboram constantemente nos stories e postagens do Instagram, o Figma é o aplicativo ideal. Com uma versão gratuita impressionante, ele permite que os designers trabalhem juntos em tempo real em um projeto, o que economiza muito em refação. Como 63% dos usuários acessam a plataforma diariamente, a necessidade de produzir conteúdo original de forma rápida e contínua é uma obrigação. O Figma contribui exatamente para acelerar este processo

HashtagForLikes

Uma das principais plataformas para atrair seguidores ativos, o HashtagForLikes cresceu entre as preferências dos profissionais de marketing por seu mecanismo intuitivo que permite fazer pesquisas de hashtag sem dificuldades. Com versôes gratuita e premium, a ferramenta de busca pode não apenas informar a força de uma hashtag, mas também fornecer dados sobre como melhorar as tags.

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