Os 8 melhores lançamentos de perfumes femininos

Reprodução/Forbes
As melhores fragrâncias femininas da estação além de marcantes, exprimem a ideia de transição e crescimento

Resumo:

 

  • Ao se aproximar a mudança da estação do verão para o outono no Hemisfério Norte, as fragrâncias listadas exprimem a ideia de transição e crescimento.
  • Frascos sofisticados e ingredientes luxuosos são elementos presentes nos perfumes;
  • Algumas das marcas que oferecem as melhores fragrâncias da estação são Tom Ford, Guerlain e Annick Goutal.

O verão está chegando ao fim no Hemisfério Norte, e o outono se aproxima. Como toda troca de estação, esta também tem lançamentos de fragrâncias que vão ditar a tendência em perfumes do próximo período frio por aqui (o que só acontecerá no ano que vem). É sempre uma boa chance de ter um olhar à frente.

VEJA MAIS: Os perfumes mais exclusivos para o verão no Hemisfério Norte

Fragrâncias mais intensas são, no geral, preferidas quando o clima começa a esfriar. Os aromas geralmente desaparecem mais rápido em temperaturas mais baixas com a pele mais seca, o que gera a necessidade de algo que permaneça por mais tempo. Notas de base, mais do que nunca, são o que você deve levar em conta ao escolher uma fragrância de outono. Como essas são as notas olfativas que permanecerão na pele, o aroma deve transmitir calor e conforto, como patchouli, baunilha ou almíscar. Como regra geral, os perfis de perfume do outono devem ser picantes, amadeirados e inebriantes. Mas, com os estilos constantemente sendo redefinidos, também é bom manter a mente aberta para opções olfativas mais inesperadas.

Aqui estão os novos melhores perfumes da estação:

  • 1. Composition No. 6 Parfum, da Joya

    O requintado frasco de porcelana preta do Composition nº 6 by Joya é uma peça central da penteadeira. A magia contida no interior é deliciosa. O perfume abre com deliciosas notas de cipreste, zimbro e yuzu. Isso revela uma impressão distinta de flores de lótus. Na base, uma mistura complexa de grama verde, cedro, açafrão e âmbar que é tanto picante como é inebriante.

  • 2. OUD Extrait de Parfum, da Maison Francis Kurkdjian

    Esta fragrância rica e sensual da Maison Francis Kurkdijan celebra sensualidade, magia e enigma do Oriente. Oud Extrait de Parfum é uma expressão olfativa de um sonho oriental ou delicioso déjà vu. O perfume destaca essências preciosas e raras, como açafrão, elemi das Filipinas, cedro de Marrocos, baunilha, oud (óleo de aroma amadeirado) do Laos e patchouli da Indonésia. O resultado é uma sinfonia de aromas picantes.

  • 3. F**king Fabulous Eau de Parfum, de Tom Ford

    O rótulo ousado no elegante frasco preto de Tom Ford é apenas o prelúdio da aventura e atitude que essa fragrância traz. A mistura combina especiarias, calor e a dose certa de doçura. O F-ing Fabulous abre os sentidos com um aroma marcante de sálvia e lavanda. Em seguida, apresenta uma superfície mais dramática, com notas de amêndoa amarga, baunilha e flor de íris. Esta narrativa sensual fecha com acordes de cumaru, couro e camadas de cashmeran.

  • 4. Spiritueuse Double Vanille Eau de Parfum, da Guerlain

    Uma joia da Guerlain, o Spirituese Double Vanille é uma doce indulgência que destaca a pureza e a naturalidade da baunilha. Revela ainda outras facetas do ingrediente por meio de essências contrastantes de notas olfativas de topo, como bergamota, pimenta rosa e incenso. No que diz respeito às notas de coração, uma ode à feminilidade e à graça é expressa por ilangue-ilangue, rosa búlgara e jasmim. Na base, é claro, reside a essência de baunilha que permanece na pele.

  • 5. Rose and White Musk Absolu, de Jo Malone

    A nova série Absolu, de Jo Malone, leva os sentidos diretamente ao coração de uma fragrância. O Rose and White é uma homenagem a “uma rosa inglesa no meio de um deserto árabe”. Esta fragrância abraça o inesperado, o misterioso e o ousado, envolvendo os sentidos com notas de coração intensas de rosa damascena. Almíscar, âmbar e oud na base adicionam uma camada de sensualidade e sedução.

  • 6. Petite Cherie Eau de Parfum edição bordada, de Annick Goutal

    Um favorito de muitos aficionados por fragrâncias, o Petite Cherie é um cheiro doce que transporta quem sente o aroma para jardins encantados e encostas pitorescas. Inicialmente destinado a homenagear os jovens, o perfume transcendeu o tempo para se tornar aquela fragrância adocicada, surpreendente e sentimental a se borrifar especialmente em um dia sombrio. Notas de pêra e pêssego estão encharcadas de almíscar rosa e baunilha para uma fragrância atemporal. A edição limitada é acompanhada de uma luxuosa bolsa bordada à mão com detalhes florais.

  • 7. Essences Insensees Eau de Parfum, da Diptyque

    Uma flor de tiaré que se desenvolve no Taiti foi o ponto de inspiração para esta nova edição do Essences Insensees, da Diptyque. O aroma abre com uma infusão picante de pimenta rosa para despertar os sentidos. No coração, flores tiaré e frangipani levam a uma deliciosa base de baunilha e especiarias.

  • 8. Floralie, da CREED

    Indulgência moderna e feminilidade se reúnem neste frasco de edição limitada. Uma borrifada desta fragrância floral requintada lembra a emoção e os prazeres de entrar em um salão iluminado cheio de flores frescas. A jornada sensorial começa com uma camada de rosa búlgara, lilás e malmequer. Em seguida, revela uma combinação harmoniosa de âmbar cinzento, lírio-do-vale e cedro. Adicionando sensualidade, complexidade e profundidade, estão as notas de fundo de âmbar e almíscar.

1. Composition No. 6 Parfum, da Joya

O requintado frasco de porcelana preta do Composition nº 6 by Joya é uma peça central da penteadeira. A magia contida no interior é deliciosa. O perfume abre com deliciosas notas de cipreste, zimbro e yuzu. Isso revela uma impressão distinta de flores de lótus. Na base, uma mistura complexa de grama verde, cedro, açafrão e âmbar que é tanto picante como é inebriante.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).