Anatel autoriza aumento de capital da Oi

iStock
O aumento de capital será feito por meio da troca de dívidas por ações e faz parte do plano de recuperação judicial da empresa

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu anuência prévia para o aumento de capital da Oi, que faz parte do plano de recuperação da operadora de telefonia, de acordo com acórdão divulgado no Diário Oficial da União hoje (14).

LEIA MAIS: Oi tem lucro líquido contábil de R$ 30,5 bi

O aumento de capital será feito por meio da troca de dívidas por ações e faz parte do plano de recuperação judicial da Oi.

A Anatel determinou ainda que a Oi informe o capital social subscrito e integralizado com o aumento de capital; a composição acionária após a operação de reestruturação de bônus, destacando os possíveis acionistas controladores; e que faça constar no termo de posse dos novos membros do conselho de administração que eles estão impedidos de exercer os poderes de administração até a anuência prévia do órgão regulador.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).