Ford e Baidu se unem por carros inteligentes na China

iStock
Termos financeiros não foram divulgados

A Ford Motor disse hoje (27) que assinou uma carta de intenção com a empresa chinesa de buscas online Baidu para desenvolver inteligência artificial e conectividade inteligente em carros.

LEIA MAIS: Qual será a aparência dos carros do futuro?

A segunda maior montadora dos Estados Unidos informou que desenvolverá novos sistemas de informação e entretenimento em veículos e serviços digitais baseados na interação por voz DuerOS, da Baidu, para os proprietários de veículos Ford na China.

Termos financeiros não foram divulgados.

“Como parte de nossa estratégia ‘Na China, Para a China’, esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável”, disse Peter Fleet, presidente da Ford Ásia Pacífico.

O DuerOS permitirá que os proprietários de automóveis possam comandar e se comunicar com seus veículos usando linguagem natural, facilitando o acesso às informações e serviços de que precisam no dia a dia, disse a Ford.

As companhias também buscarão criar um laboratório conjunto de conectividade para estudar oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China e explorar a computação em nuvem, disse a Ford.

As duas empresas também podem avaliar tecnologias e big data para explorar oportunidades relacionadas ao marketing digital direcionado, de acordo com a montadora norte-americana.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).