Google vai investir em gigante chinesa

Getty Images
Iniciativa é parte dos esforços da companhia norte-americana em ampliar presença em mercados asiáticos

O Google vai investir US$ 550 milhões no grupo chinês de comércio eletrônico JD.com, como parte dos esforços da companhia norte-americana em ampliar presença em mercados asiáticos.

VEJA TAMBÉM: Prejuízo líquido do site chinês JD.com aumenta

As duas companhias descreveram o investimento como parte de uma parceria mais ampla que incluirá a promoção dos produtos da JD.com no serviço de shopping do Google.

Representantes da companhia afirmaram que o acordo não envolve qualquer outra grande iniciativa do Google na China, onde os principais serviços da empresa estão bloqueados por recusa da companhia em filtrar resultados de busca de acordo com a legislação.

As empresas afirmaram que o acordo vai unir o alcance de mercado e análise de dados do Google com a expertise em logística e gestão de estoques da JD.com.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).