Obras de Monet e de Picasso serão leiloadas em Londres

Reprodução
A obra “Gare Saint-Lazare, Vue Exterieure”, de Monet, faz parte de uma série de 12 telas de 1877 que retratam a estação

Um retrato de uma das musas de Picasso e uma celebrada pintura de uma estação de trem parisiense de Claude Monet serão leiloadas em Londres na semana que vem, liderando uma venda de obras impressionistas e modernas.

LEIA MAIS: Conheça alguns dos itens mais caros já leiloados

A obra “Gare Saint-Lazare, Vue Exterieure”, de Monet, faz parte de uma série de 12 telas de 1877 que retratam a estação e deve ser vendida por um valor entre £ 22 milhões e £ 28 milhões (US$ 29,19 milhões e US$ 37,15 milhões), de acordo com a casa de leilões Christie’s.

“É uma pintura incrivelmente rara de uma série de 12 que pode ser encarada como um troféu para os caçadores, provavelmente o melhor Monet a ser vendido em Londres em mais de 20 anos”, disse Keith Gill, diretor da noite de Arte Moderna e Impressionista da Christie’s no próximo dia 20 de junho.

Também estará disponível a obra de Picasso “Femme dans un Fauteuil”, de 1942, um trabalho raramente exposto do espanhol que retrata sua musa, a fotógrafa Dora Maar. Espera-se que ela arrecade entre £ 18 milhões e £ 25 milhões.

“Picasso é o artista que nossos principais clientes estão mais procurando no momento”, disse Gill.

A obra “Drei Pferde”, do artista alemão Franz Marc, deve levantar até £ 3,5 milhões, enquanto uma escultura de bronze de Augute Rodin deve ser arrebatada por uma quantia entre £ 5 milhões e £ 7 milhões.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).