PayPal lança cartão de débito para aplicativo Venmo

iStock
O Venmo, que faz parte do PayPal desde 2013, é um dos aplicativos mais populares de pagamentos nos Estados Unidos

O PayPal disse hoje (25) que está lançando um cartão de débito para usuários de seu aplicativo móvel Venmo em uma tentativa de ampliar seu alcance com o público mais jovem.

LEIA MAIS: BB anuncia cartões digitais para não correntistas

O Venmo, que faz parte do PayPal desde 2013, é um dos aplicativos mais populares de pagamentos nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, usuários do cartão de débito Mastercard da Venmo podem fazer pagamentos usando o saldo em seu aplicativo em vez de ter que transferir fundos para sua conta bancária.

Com o novo cartão de débito, o PayPal espera ganhar vantagem sobre os rivais nos pagamentos digitais cada vez mais competitivos, especialmente nas transferências entre pessoas.

No ano passado, um consórcio de alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos lançou a Zelle, rede que permite que clientes enviem dinheiro instantaneamente por meio do celular.

Outro concorrente é um aplicativo chamado Cash, que é administrado pela Square, empresa lançada pelo presidente-executivo do Twitter Jack Dorsey.

VEJA TAMBÉM: Goldman Sachs e Apple vão lançar cartão de crédito

O Venmo processou US$ 12 bilhões em pagamentos no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período, a Zelle movimentou US$ 25 bilhões. A Square não divulga seu volume de transação do Cash.

O cartão da Venmo, em versão limitada, será emitido pelo Bancorp e permitirá até 400 dólares em retiradas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).