Praia belga recebe festival de esculturas de areia

REUTERS/Yves Herman
Artista trabalha em escultura do Incrível Hulk na praia de Ostend

Em uma praia belga, um artista dá os toques finais em uma imponente escultura de areia do Incrível Hulk e seus músculos antes da abertura do maior festival de esculturas de areia do mundo.

LEIA MAIS: Basel sedia encontro entre arte e blockchain

São mais de 150 esculturas relacionadas a filmes da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars na praia de Ostend para o festival Sand Magic, que começa no sábado (23) e dura até setembro, desde que as esculturas sobrevivam ao tempo.

O evento, reconhecido pelo “Guinness Book” como o maior festival de esculturas de areia, terá a participação de 34 artistas internacionais, que passaram quatro semanas criando peças com, aproximadamente, 6 mil toneladas de areia.

Algumas das esculturas têm vários metros de altura. Entre as representações estão obras do Patolino, Mestre Yoda e Bruce, o tubarão branco de “Procurando Nemo”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).