Volkswagen e Ford avaliam aliança

iStock
A Volkwagen e a Ford afirmaram que estão considerando uma aliança estratégica

A Volkwagen e a Ford estão negociando sobre uma possível aliança em veículos comerciais, incluindo vans, e projetos para mercados globais. As companhias afirmaram que a aliança não envolve troca de ativos ou de participações acionárias.

LEIA MAIS: Alemanha multa Volkswagen em € 1 bilhão

Em comunicado conjunto ontem (19), as empresas afirmaram que estão considerando uma aliança estratégica e “avaliando uma série de projetos conjuntos”, incluindo o desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais para os mercados mundiais.

A Ford é líder em caminhões médios nos Estados Unidos e a picape F-series tem sido a mais vendida no país há décadas.

A Volkswagen, que controla as marcas de caminhões MAN e Scania, formou neste ano uma aliança comercial com a japonesa Hino Motors, uma afiliada da Toyota. Volkswagen e Hino afirmaram na ocasião que vão cooperar em uma série de áreas como motores diesel e híbridos a gasolina, conectividade e direção autônoma.

A montadora alemã também possui uma aliança com a Navistar International e tem se mostrado aberta a comprar uma participação majoritária na fabricante norte-americana de caminhões.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).