Acionistas da Fox aprovam venda para Walt Disney

Getty Images
A Disney foi forçada a elevar sua oferta no mês passado após a Comcast, maior empresa de cabo dos EUA, fazer uma proposta

A Twenty-First Century Fox afirmou hoje (27) que seus acionistas aprovaram a compra de seus ativos de cinema e televisão pela Disney por US$ 71 bilhões. A decisão foi tomada na assembleia extraordinária em Nova York.

VEJA TAMBÉM: Comcast desiste de ativos da Fox

As ações da Fox caíam cerca de 0,3% na tarde de hoje, enquanto os papéis da Disney recuavam 0,8%.

A Disney foi forçada a elevar sua oferta no mês passado após a Comcast, maior empresa de cabo dos EUA, oferecer US$ 66 bilhões pelos programas de TV mais conhecidos da Fox e franquias de filmes, incluindo “X-Men” e “Os Simpsons”.

A disputa entre a Comcast e a Disney faz parte de uma batalha maior no setor de entretenimento, já que as empresas de mídia gastam dezenas de bilhões de dólares em acordos para competir com o Netflix e a Amazon.com.

Na semana passada, a Comcast desistiu dos estúdios de cinema e televisão, redes de TV a cabo e TVs internacionais da Fox.

LEIA: EUA aprovam compra de ativos da Fox pela Disney

A oferta da Disney em dinheiro e ações recebeu aprovação dos reguladores dos EUA. Em acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Disney, dona da rede esportiva ESPN, disse que vai se desfazer de 22 das redes esportivas regionais da Fox.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).