Conglomerado Bollore firma parceria com Alibaba

iStock
A aliança abrange serviços de computação em nuvem, energia limpa, logística e outras áreas como novas tecnologias digitais e inovação

O Bollore Group, conglomerado francês controlado pelo bilionário Vincent Bollore, informou ter assinado uma parceria global com o grupo de ecommerce Alibaba.

LEIA MAIS: Empresa chinesa vende US$ 1,5 bi em ações do Alibaba

As duas companhias disseram que a aliança abrange serviços de computação em nuvem, energia limpa, logística e outras áreas como novas tecnologias digitais e inovação.

O Bollore Group, que administra um enorme negócio de logística em ex-colônias francesas na África, também tem uma fatia de cerca de 20% na gigante francesa de mídia Vivendi.

O Alibaba vem expandindo sua rede logística no mercado doméstico e no exterior, conforme se esforça para diversificar a base de clientes.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).