Conselho da BRF elege três novos executivos

Getty Images
Manzaro assumirá o cargo em 13 de agosto em substituição a Alexandre Almeida

O conselho de administração da BRF aprovou três novos vice-presidentes, dando continuidade às mudanças no comando da companhia de alimentos que culminou com a escolha de Pedro Parente para a presidência-executiva em junho.

VEJA TAMBÉM: BRF quer levantar R$ 5 bi em plano de reestruturação

O conselho da BRF, também presidido por Parente, escolheu para a vice-presidência de mercado Brasil o executivo Sidney Manzaro, que atuou em diversas posições na área comercial da empresa entre 2005 e 2015. Ele assumirá o cargo em 13 de agosto, em substituição a Alexandre Almeida, que deixa a companhia.

Para a vice-presidência de operações, o conselho escolheu Vinícius Guimarães Barbosa, que deixa o vice-presidência industrial e de logística para a América do Norte da Anheuser-Busch Inbev, onde atuou por 25 anos.

O advogado Bruno Ferla, consultor da diretoria jurídica da companhia, foi alçado a vice-presidente institucional, jurídico e de compliance.

Às 11h56, as ações da empresa subiam 1,13% na bolsa paulista, a R$ 23,66.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).