Embraer encerra 2º tri com US$ 17,4 bi em pedidos

Getty Images
Dos 28 jatos de aviação comercial entregues de abril a junho nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico, 20 foram do modelo E175

A Embraer entregou 28 jatos comerciais e 20 jatos executivos no 2º trimestre, encerrando o período com pedidos firmes a entregar (backlog) de US$ 17,4 bilhões, informou a empresa hoje (20).

VEJA TAMBÉM: Azul encomenda mais 21 jatos da Embraer

Dos 28 jatos de aviação comercial entregues pela Embraer de abril a junho nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico, 20 foram do modelo E175. No segmento de aviação executiva, das 20 unidades entregues no trimestre, 15 eram jatos leves e cinco jatos grandes.

A empresa destacou a entrega do primeiro jato E190-E2 de série para a companhia noueguesa Wideroe no início do abril, e o cancelamento do pedido da Air Costa para a 50 E-Jets. “Esse ajuste no backlog não tem impacto na produção do E2, nem no cronograma de entregas de 2018 ou 2019”, disse a empresa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).