Ex-funcionário da Apple é acusado de roubar dados

iStock
Xiaolang Zhang teria copiado projeto de circuito de carros autônomos

Autoridades dos Estados Unidos acusaram ontem (9) um ex-funcionário da Apple de roubar segredos comerciais, alegando que ele baixou um modelo secreto relacionado a um carro autônomo e depois tentou fugir do país, segundo a denúncia criminal.

LEIA MAIS: Apple contrata expert em direção autônoma do Google

Segundo a acusação, o ex-funcionário Xiaolang Zhang divulgou as intenções de trabalhar para uma startup chinesa de veículos autônomos e reservou um voo de última hora para a China depois de baixar o plano de uma placa de circuito para o carro autônomo. Autoridades norte-americanas prenderam Zhang em 7 de julho no aeroporto de San Jose, depois que ele passou por um posto de segurança.

A Apple não respondeu de imediato aos pedidos de entrevistas. Tamara Crepet, advogada nomeada provisoriamente para representar Zhang, também não se manifestou.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).