Flávio Rocha desiste de candidatura à Presidência

Tomas Arthuzzi
Desistência do dono da varejista Riachuelo foi tomada em conjunto com o presidente do partido

O empresário Flávio Rocha desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PRB hoje (13), e o partido defende o diálogo em busca de “proposta mais equilibrada” para o Brasil.

VEJA TAMBÉM: Flávio Rocha diz que Brasil precisa evitar icebergs

Segundo nota divulgada pelo PRB, a desistência de Rocha, dono da varejista Riachuelo, foi tomada em conjunto com o presidente do partido, ex-ministro Marcos Pereira, e a bancada da legenda no Congresso, dois dias depois de os parlamentares anunciarem que a pré-candidatura estava mantida.

“Há um entendimento claro de que o país não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam em um único projeto”, afirma o PRB no comunicado. “Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar”, acrescenta.

Segundo a nota, o partido vai se dedicar agora a “liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego”.

Na pesquisa CNI/Ibope divulgada em junho, o empresário aparecia com apenas 1% das intenções de voto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).