Governo lança programa automotivo Rota 2030

iStock
O presidente Michel Temer também assinou decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos híbridos ou elétricos

O governo federal lançou hoje (5) o programa automotivo Rota 2030, que há meses vinha sendo alvo de desentendimentos entre os ministérios da Fazenda e da Indústria e que traz R$ 1,5 bilhão em crédito para montadoras de veículos que fizerem investimentos em pesquisa e desenvolvimento no país.

LEIA MAIS: 7 países que mais vendem carros elétricos no mundo

Além do programa, o presidente Michel Temer assinou decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos híbridos ou elétricos. O presidente também enviará ao Congresso projeto de lei para permitir que montadoras usem saldo de créditos presumido de IPI que acumularam durante o programa automotivo anterior, Inovar Auto, que foi encerrado no final do ano passado. Ambas as decisões eram pleitos antigos do setor.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).