Kroton vê forte expansão em educação continuada

iStock
No fim de abril, a companhia anunciou a aquisição da Somos Educação por R$ 4,6 bilhões

A Kroton Educacional vê potencial para crescer em quatro a cinco vezes no negócio de educação continuada, que compreende os cursos de pós-graduação, disse hoje (27) o presidente-executivo do maior grupo de ensino superior do país, Rodrigo Galindo.

VEJA TAMBÉM: Kroton fecha parceria com Cubo Itaú

“Não é só crescer, queremos gerar valor ao aluno, entregando ensino de qualidade que resulte em empregabilidade”, afirmou Galindo em coletiva de imprensa na sede do Facebook, em São Paulo, ao anunciar uma parceria da Kroton com a norte-americana Udacity.

Juntas, as empresas lançaram um MBA executivo em marketing digital no Brasil, um curso online com duração de 10 meses. A Udacity, grupo de educação do Vale do Silício, opera hoje em mais de 160 países, tendo 40 mil alunos no mundo todo.

Questionado se o futuro do negócio reside no ensino à distância, Galindo afirmou que o governo brasileiro já entende a importância do EAD para o acesso à educação no país, mas ponderou que a redução da carga presencial requer cautela. “Acho que a tendência é migração de EAD para modelos híbridos”, comentou o executivo.

Segundo ele, atualmente 97% do crescimento da companhia vem do ensino superior, mas as recentes investidas da Kroton em educação básica tendem a mudar essa dinâmica.

No fim de abril, a companhia anunciou a aquisição da Somos Educação por R$ 4,6 bilhões, no maior acordo já firmado pela Kroton desde que a planejada fusão com a rival Estácio Participações foi negada por autoridades antitruste.

LEIA: Kroton pede abertura de capital da holding Saber

“A Somos proporciona à companhia uma outra avenida de crescimento”, destacou Galindo, lembrando que a transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).