Renault anuncia compartilhamento de carros em Paris

iStock
A Renault já oferece um serviço de compartilhamento de carros na França chamado “Renault Mobility” e opera 500 unidades de seu modelo elétrico Zoe em Madri

A Renault anunciou hoje (4) que planeja lançar em setembro um serviço de compartilhamento de carros que abrange a capital francesa e seus arredores.

LEIA MAIS: Resultado recorde da Renault fortalece posição de CEO diante de demandas do governo

O movimento que a Peugeot também está fazendo vem para substituir o Autolib, o serviço de compartilhamento de carros elétricos comandado pelo grupo Vincent Chollore, que foi recentemente abandonado pelas autoridades locais.

A Renault já oferece um serviço de compartilhamento de carros na França chamado “Renault Mobility” e opera 500 unidades de seu modelo elétrico Zoe em Madri. A montadora informou que espera ter mais de 2 mil veículos disponíveis para o serviço de compartilhamento de carros em Paris.

A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, também disse em uma coletiva de imprensa hoje que outras empresas manifestaram interesse em se envolver em um projeto de compartilhamento de carros para a cidade.

A Peugeot lançará durante o último trimestre de 2018 um esquema de compartilhamento de carros em Paris, disse a montadora no início desta semana.

Lançado em 2011, o Autolib tem 150 mil usuários ativos e seus pequenos carros prateados tornaram-se uma visão familiar nas ruas de Paris.

Mas problemas com limpeza, estacionamento, disponibilidade e a concorrência de outros meios de transporte, como o Uber, empurraram o serviço para o vermelho, com prejuízos de € 293 milhões esperados até 2023.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).