Foxconn registra queda do lucro no 2º tri

Foxconn registra queda do lucro no 2º tri - GettyImages
O resultado ficou abaixo da estimativa dos analistas consultados.

A taiuanesa Foxconn, maior fabricante de eletrônicos por contrato do mundo e um dos principais fornecedores da Apple, divulgou hoje (13) uma queda inesperada de 2,3% no lucro líquido trimestral – 17,49 bilhões de novos dólares taiuaneses (US$ 567,42 milhões), informou a empresa, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry.

VEJA TAMBÉM: Alibaba e Foxconn lideram rodada de US$ 350 mi para startup chinesa de carro elétrico

Isso se compara com 17,9 bilhões de novos dólares taiuaneses no mesmo período do ano passado e ficou abaixo da estimativa média de 21,936 bilhões de novos dólares taiuaneses de nove analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

No mês passado, a Apple divulgou lucros acima do esperado, ajudado pelas vendas de seu caro iPhone X. A empresa de tecnologia mais valiosa do mundo também prevê uma forte receita para o outono, quando normalmente lança novos modelos de iPhone.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).