Glencore tem lucro semestral recorde

iStock
O lucro da Glencore teve um aumento de 23% do primeiro semestre

A Glencore relatou hoje (8) um aumento de 23% nos lucros do primeiro semestre, um pouco abaixo das previsões dos analistas, já que os custos mais altos e os preços mais baixos para o cobalto e outros produtos afetaram os resultados.

LEIA MAIS: Cade aprova aquisição da Alesat pela Glencore Oil

A mineradora e trading de commodities disse que seus lucros para o período de janeiro a junho foram recordes, mas o CEO da Glencore, Ivan Glasenberg, relatou que as condições do mercado devem permanecer voláteis.

Muitas ações de mineração reduziram ganhos este ano, com os mercados de metais enfraquecidos em resposta às tensões comerciais e à incerteza sobre a demanda chinesa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Glencore no primeiro semestre somou US$ 8,3 bilhões, abaixo da previsão de consenso de US$ 8,5 bilhões.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).