Light estuda captar recursos com oferta de ações

iStock
A Light disse que chegou a um acordo preliminar com a GP Investimentos para comprar parte das ações da distribuidora de energia

A distribuidora de energia elétrica Light está avaliando captar recursos por meio de uma oferta pública de ações ordinárias, de acordo com fato relevante divulgado na noite de ontem (16).

LEIA MAIS: Cemig avalia todas as alternativas para vender Light

A Light disse que chegou a um acordo preliminar com a empresa brasileira de private equity GP Investimentos para comprar parte das ações da distribuidora de energia, mas não mencionou o valor nem disse quando a oferta de ações poderia ocorrer.

“Não há, nesta data, qualquer conclusão definitiva quanto à realização da oferta, bem como quanto à sua estrutura e volume”, disse a Light em fato relevante. A GP não foi encontrada para comentários.

Em julho, o diretor financeiro da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauricio Fernandes, disse à Reuters que a empresa estava considerando uma parceria estratégica como parte de seu plano para se desfazer da fatia de controle da Light.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).