Oferta formal da Fox abre capítulo final pela Sky

Getty Images
A Fox publicou seu documento de oferta formal, sem melhorar seu preço, ontem (7), colocando em ação um cronograma para acabar com a incerteza sobre o futuro da Sky

A Twenty-First-Century Fox desencadeou um prazo de 46 dias para elevar a sua oferta pela Sky, em sua disputa com a Comcast pelo controle do grupo britânico de TV paga.

LEIA MAIS: Acionistas da Fox aprovam venda para Walt Disney

Sob as regras britânicas de aquisição, a Fox, de Rupert Murdoch, tem até 22 de setembro para fazer uma oferta superior à da Comcast de £ 14,75 por ação da Sky, que avalia a emissora em £ 25,9 bilhões (US$ 33 bilhões), depois de formalizar sua oferta de £ 14 por ação.

A Comcast atrapalhou a tentativa da Fox de comprar os 61% da Sky que ainda não possui no início deste ano e a mais recente oferta da gigante norte-americana de cabo, que foi apresentada em julho, foi recomendada para os acionistas por administradores independentes da emissora.

A Fox publicou seu documento de oferta formal, sem melhorar seu preço, ontem (7), colocando em ação um cronograma para acabar com a incerteza sobre o futuro da Sky, iniciando um período de 46 dias durante o qual a Fox e a Comcast podem elevar suas ofertas.

Se a situação não estiver resolvida até lá, o Painel de Aquisições da Grã-Bretanha poderá realizar um leilão para acabar com a complexa e longa batalha transatlântica pela Sky.

VEJA TAMBÉM: Comcast desiste de ativos da Fox

No entanto, a Fox pode optar por abandonar o acordo com a Sky em vez de superar a oferta da Comcast, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

As ações da Sky subiram hoje, sinalizando que os investidores esperam que a guerra de lances continue.

No documento, a Fox disse que estava mudando de um esquema de acordo para uma oferta. Isso significa que pode optar por reduzir seu limite de aceitação dos acionistas minoritários da Sky de 75% para uma maioria simples de todas as ações da emissora, incluindo sua participação de 39%.

“O lançamento de uma oferta oferece à Fox mais flexibilidade, caso desejem voltar com um número maior”, disseram analistas da Olivetree Financial. “Um esquema é complicado porque você precisa constantemente coordenar suas ações e intenções com o conselho da Sky.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).