UniCredit deixa de usar Facebook para publicidade

iStock
O UniCredit disse que a decisão de não usar mais o Facebook para sua atividade comercial foi tomada no final de março

O banco italiano UniCredit parou de usar o Facebook em campanhas publicitárias e de marketing e não voltará a fazê-lo até que a gigante norte-americana melhore seus padrões éticos, disse hoje (7) o presidente do banco.

LEIA MAIS: Facebook pede dados financeiros de clientes a bancos

“O Facebook não está agindo de forma ética… Nós não vamos usá-lo até que tenha um comportamento ético adequado”, disse Jean Pierre Mustier durante uma teleconferência com analistas.

Perguntado se a decisão estava relacionada a um escândalo envolvendo a consultoria política Cambridge Analytica, Mustier respondeu que sim. O executivo disse que o Facebook garantiu que não usaria os dados dos usuários, mas acabou usando.

A rede social tem enfrentado um intenso escrutínio em torno do escândalo de violação de dados envolvendo a Cambridge Analytica, que acessou milhões de dados de usuários ​indevidamente. O escândalo provocou múltiplas investigações oficiais nos Estados Unidos e na Europa.

O UniCredit disse que a decisão de não usar mais o Facebook para sua atividade comercial foi tomada no final de março.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).