Vendas de material de construção sobem 3,7%

iStock
As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7% em julho sobre igual mês do ano passado

As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7% em julho sobre igual mês do ano passado, em um sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor este ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

LEIA MAIS: Vendas contratadas da Cyrela aumentam 40,3% no 2º tri

“Como já havíamos indicado, a nova pesquisa do índice aponta uma retomada, ainda que tímida, do crescimento da indústria de materiais de construção“, disse o presidente da associação, Rodrigo Navarro, em nota.

A Abramat também revisou o faturamento da indústria em junho para crescimento real de 3,7%, ante retração de 4,7% apontada inicialmente, confirmando que parte das vendas não realizadas em maio em função da paralisação de caminhoneiros foi adiada para o mês seguinte.

Na comparação com o dado revisado de junho, o setor faturou 1,1% mais em julho. Como resultado, o faturamento acumulado de janeiro a julho cresceu 1,7% por em relação ao mesmo intervalo de 2017, um desempenho em linha com a expectativa de alta de 1,5% das vendas em 2018.

Ainda de acordo com o levantamento, o emprego na indústria de materiais de construção acumula queda de 0,9% nos sete primeiros meses do ano.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).