WndrCo capta US$1 bi para produzir séries para celular

iStock
A plataforma de mídia, com o nome de “NewTV”, será dirigida por Meg Whitman

A WndrCo, startup cofundada pelo ex-executivo da Disney Jeffrey Katzenberg, disse hoje (7) que levantou US$ 1 bilhão junto aos principais estúdios de Hollywood e da gigante chinesa de tecnologia Alibaba para sua empresa que produzirá séries de curta duração para celulares.

LEIA MAIS: Conheça o algoritmo por trás do sucesso da Netflix

A plataforma de mídia, com o nome de “NewTV”, será dirigida por Meg Whitman, ex-presidente-executiva da Hewlett-Packard, enquanto Katzenberg será o presidente do conselho.

A NewTV planeja fazer episódios curtos no estilo de Hollywood para visualização em movimento, aproveitando um aumento na audiência de vídeos em dispositivos móveis e se colocando contra serviços como Netflix e o Watch TV da AT&T.

A empresa fornecerá e administrará um fluxo de conteúdo otimizado para visualização móvel – séries com episódios de 15 minutos, com orçamentos de cerca de US$ 5 milhões por temporada, informou o site de Hollywood “Deadline.com”, citando uma entrevista com Katzenberg e Meg.

O serviço será um modelo de assinatura de dois níveis semelhante ao do Hulu, mas o preço ainda não foi determinado, informou o site.

“Com a NewTV, ofereceremos aos consumidores uma plataforma fácil de usar, construída para dispositivos móveis, que oferece as melhores histórias, criadas pelos principais talentos do mundo, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo cada momento do dia”, disse a executiva.

O aumento de capital inclui investimentos de grandes estúdios de Hollywood, como a 21st Century Fox, a Disney e a Viacom. Também investiram na empresa o Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Madrone Capital.

“É emocionante ver Hollywood adotando essa nova plataforma de distribuição de tecnologia construída para a maneira como assistimos hoje “, disse Katzenberg.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).