Amazon irá abrir loja sem operadores de caixas em Nova York

Getty Images
A Amazon abriu sua primeira loja conceito em Seattle em janeiro

A Amazon.com informou ontem (7) que planeja abrir seu mercado livre de checkout em Nova York, expandido para além de Seattle, onde fica sua sede.

LEIA MAIS: Fortuna de Bezos bate US$ 160 bi após Amazon atingir US$ 1 tri

A loja Amazon Go, que não possui caixas e permite que clientes comprem coisas com a ajuda de um aplicativo em seus celulares, é amplamente vista como um conceito que pode alterar o varejo tradicional.

“Nós planejamos abrir a Amazon Go em Nova York”, disse um porta-voz da Amazon, mas sem dizer quando.

Clientes precisam apresentar o aplicativo no smartphone quando entram na loja. Quando estão dentro, câmeras e sensores monitoram o que clientes pegam das prateleiras e o que colocam de volta. A Amazon então passa a compra nos cartões de crédito dos clientes assim que deixam a loja. Em janeiro, a companhia abriu sua primeira loja conceito em Seattle e agora possui três filiais na cidade. A companhia informou em maio que há planos para expandir a ideia para Chicago e São Francisco.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).